Os dois helicópteros AH-1 Cobra são doados pela Jordânia. (imagem ilustrativa)

A Força Aérea das Filipinas (PAF) deve receber dois helicópteros de ataque Bell AH-1 Cobra doados pela Jordânia em 2020, mais tarde do que originalmente planejado, disse a agência de notícias estatal Philippine News Agency (PNA) nesta terça-feira.

As ‘Cobra’ podem ser entregues no início do ano que vem conforme o treinamento (para os pilotos) ainda está em andamento“, disse o chefe da PAF, tenente-general Rozzano Briguez, na segunda-feira.

De acordo com a PNA, anteriormente autoridades militares e de defesa disseram que as entregas das duas aeronaves estavam planejadas para setembro deste ano.

Tanto a Jordânia quanto as Filipinas estão fazendo seus melhores esforços para acelerar o processo“, disse Briguez.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Li em algum lugar, que a Filipinas estaria considerando a compra dos T-129 Turco…

    • As Filipinas já escolheram o helicóptero turco. Um acordo deveria ser fechado este ano, mas a pisada na bola em relação ao S400 russo provavelmente vai melar qualquer tentativa de exportação de armamento Turco, inclusive o T-129, já que Parte dele usa peças importadas, que provavelmente serão afetadas pelas sanções impostas pelos EUA e aliados. Agora aguenta Erdogan!

          • Seahawk e Viper é bem melhor que Caracal. A desculpa do A4 era apoiar os fuzileiros, coisa que o Viper faz bem melhor.

            • Sim. Também prefiro o Seahawk. Mas o Caracal ainda dá conta em missões SAR e ASW. Mas de qualquer forma ainda fica faltando o Viper (ou mesmo Cobras usados) pra cobrir essa lacuna de apoio aéreo aos nossos fuzileiros. Fica até meio sem sentido manter um PHM sem essa capacidade.

Comments are closed.