O país espera receber propostas dos fabricantes. O processo de seleção está aberto desde 2016.

As partes interessadas têm até o dia 27 de janeiro para apresentar suas propostas.

O Departamento de Defesa Nacional abriu novamente o projeto de aquisição de Aeronaves Aéreas no valor de 4,9 bilhões de Pesos Filipinos (PhP) e que tem por objetivo adquirir seis aeronaves de apoio aéreo aproximado (close air support – CAS) para a Força Aérea Filipina (Philippine Air Force – PAF). Este projeto vem se arrastando ao longo dos anos, mas não logrou êxito por várias razões.

Desta vez, o departamento de defesa agendou uma conferência pré-oferta para o dia 11 de janeiro, seguido do prazo de apresentação de propostas e abertura de lances no dia 27.

Entre as possíveis ofertas estão o T-6 Texan II da Beechcraft, o A-29 Super Tucano da Embraer, o L-39 da Elbit Systems e o KT-1 Woongbi da Korea Aerospace Industries (KAI).

O Super Tucano deverá ser declarado vencedor. A plataforma é um sucesso, tanto de vendas quanto em combate. Na imagem, um A-29 Super Tucano da FAC se prepara para mais uma missão na Green Flag East 2016. (Foto: Senior Airman Mozer Da Cunha / U.S. Air Force)

O A-29 Super Tucano do conglomerado aeroespacial brasileiro é o maior concorrente entre os referidos e tudo indica que seja declarado vencedor.

Os seis aviões a serem adquiridos substituirão/complementarão os aviões de ataque de turboélice Rockwell OV-10 Bronco.


FONTE: Update Philippines

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

    • É um L-39ZA(versão armada com canhão 23mm, foguetes, bombas e míssil R-60) com avionicos israelenses, a Tailândia ja usa 40 unidades desta versão atualmente, o ZA com aviônicos Elbit é designado L-39ZA/ART.
      A Elbit colocou os aviônicos de forma a facilitar a transição do piloto de L-39ZA/ART ao F-16A da Tailandia, hoje com a modernização dos F-16 isso perdeu a finalidade.
      Foto do L-39ZA/ART com seu canhão ventral de 23mm e um míssil R-60. https://lh6.googleusercontent.com/proxy/QWx98VvZH

  1. Bom dia a todos e um bom ano se possível…

    Parece que Sierra vai ter mais um contrato! Penso que por causa do financiamento imbatível dos EUA o ST já levou este também.

    CM

    • Pode dar o KAI KA-1, é do nível do AT-27 e deve ser barato, a KAI ja está fornecendo o FA-50 para as Filipinas.

      • Exato. No texto diz EMBRAER e não Siera Nevada. Agora é aguardar.

  2. Os americanos ditarão novamente as regras, o que o titio Sam escolher tá certo. Será ?. Começo não, já vejo isso a muitos anos, será que os russos e chineses estão tão errados assim ?

Comments are closed.