su-30-1A KnAAPO (Komsomolsk-on-Amur Aircraft Production Association) revelou que produziu os dois últimos Su-30.

O Vietnã recebeu os dois últimos Sukhoi Su-30MK2.
O Vietnã recebeu os dois últimos Sukhoi Su-30MK2.

Os aviões são do modelo Su-30MK2 e destinados ao Vietnã. A linha de produção agora, situada em Komsomolsk-on-Amur, no Extremo Oriente russo, vai se concentrar na produção do Su-35 e no PAK-FA.


FONTE: KnAAPO

Anúncios

25 COMENTÁRIOS

  1. E os Su-30SM? não tem mais encomendas para os Russian Knights e para a marinha russa?

    • E a suposta encomenda da Venezuela de mais 12 Su-30? Mentira dos Hermanos?

    • ?? ?????

      ??-30??2 ????????????? ? ???????????? ?? ?????,??-30?? ????????????? ? ???????? – ?????? ?? ??-30?? ???? ? ??????? ?????????? + ????? ????? ?????? ???????? ???? ????? ??-30???

        • SU-30MK2 como MK, MKK, M2 é realizado na cidade de Komsomolsk-em-Amur, nas mesmas produzindo Su-35S e T-50

          SU-30SM centímetros produzir em outra fábrica em Irkutsk-encomendas para isso têm grandes quantidades de + Argélia vai em breve começar a receber novas MKA em um novo contrato

        • kkkkkkkkkk

          Pensei a mesma coisa.
          Sem noção tem em todo lugar mesmo.

  2. pra ser sincero eu já li pesquisei fiz de tudo e até hoje não sei a diferença entre as variantes do su-27.

    • As diferenças são simples.

      A diferença entre Su-27S, Su-27SM, e Su-27SM3 é o nível de modernização.

      O Su-27S é todo analógico, enquanto o SM e SM3 são digitais com FBW, radar, ECM, gama de armamentos etc melhorados.

  3. até aí entendi muito obrigado Ufric,mas e onde entraria o Su-30 / 35 ? já que só o Su-30 tem uma gama de nomenclaturas também,seria muito maís fácil se fosse como o padrão ocidental ex: F-15 A/B/C…

    • O Su-30 é uma aeronave diferente, assim como o Su-35S. Todos fazem parte da família Flanker, e não especificamente a família Su-27. A Rússia só colocou um nome diferente por razões de marketing.

  4. O Su-30 é um caça de dois lugares baseado no treinador do Su-27. O objetivo é a divisão de tarefas em missões de longo alcance.
    Os Su-30 tem duas famílias: Knaapo e Irkut.
    Da família Irkut, nasceu o MKI, que é a versão indiana. Os indianos colocaram grana no desenvolvimento, o que acelerou essa família.
    O SM é descendente do MKI, aproveitando e melhorando o trabalho com os indianos. O SM está substituindo o Su-27 e virando o caça base.
    A família da Knaapo é que está se encerrando. A Kanaapo segue com o "novo" Su-35. Ocorreram mudanças aerodinâmicas e nos aviônicos. Inclusive tecnologias pesquisadas para o pakfa. É outro caça, mas baseado no su-27 e tb de um piloto.

    • E quais são os modelos da família Knaapo?? Só o MK2 vietnamita??

      • MKK e MK2. MKK é o da força aérea chinesa. MK2 são os da marinha chinesa, vietnam, indonésia, uganda e venezuela.

        MKK é su-30 modificado para a china (o último K significa china), o MK2 veio do MKK.

            • zeabelardo, aproveitando a oportunidade: qual modelo do Su-30 é o mais "completão"?? o modelo venezuelano fica longe dele??

              Forte abraço

              • Fica pal a pal entre Su-30SM e Su-30MKM.

                Os MKV, em termos de sensores, o que inclui radar e várias outras coisas, está bem atrás sim, continua sendo um Su-30 de qualquer forma. Hehe

  5. Como assim é o fim, é tudo Su27! Su30 é tunado, o Su35 é tunadão kkk

    E outra, cadê os Su30 da Venefavela e os da Argentina? ¬¬ kkkk

  6. Sukhoi SU-30 MKI, Su-30MKI, o qual foi originalmente modificado sobre plataforma do Su-27UB, contendo melhorias na aviônica para uso como caça. Ao longo de suas capacidades de ataque ao solo, a série teve adição de recursos para uso em superioridade aérea, como a introdução de canard, empuxo vetorial e radar passivo de escaneamento eletrônico de longo alcance. Suas derivações incluem o Su-30MKM, MKA e SM, em uso pela Malásia, Argélia e Rússia. A Força Aérea Russa opera vários Su-30 e fez pedidos para a versão Su-30SM.

  7. O número de versões do SU-27 são tão grandes ou maiores que os do Bf-109. Porém, a maioria se deve à customizações de acordo com o país operador.
    Já li que as versões chinesas, venezuelanas, são na verdade SU-27 modernizados, enquanto as versões indianas e russas são muito mais desenvolvidos.

Comments are closed.