1º Helicóptero Bell 407GXP montado na Rússia
1º Helicóptero Bell 407GXP montado na Rússia / Foto: Bell Helicopter

A ‘Omsk Flight Technical College of Civil Aviation’, um centro de formação para pilotos civis e engenheiros aeronáuticos, localizado na cidade russa de Omsk, no oeste da Sibéria, recebeu o primeiro exemplar do helicóptero monoturbina Bell 407GXP montado na Rússia.

A aeronave foi montada nas instalações da UWCA (Ural Works of Civil Aviation), em Ecaterimburgo, como parte de um acordo firmado com a Bell Helicopter durante a Exposição Internacional de Helicópteros ‘HeliRussia’, realizada em Moscou no último mês de maio.

Um segundo exemplar do Bell 407GXP está previsto para ser entregue ao mesmo cliente no próximo mês de maio. Ambas as aeronaves serão empregadas na formação de pilotos. A aquisição dos helicópteros foi acertada no segundo semestre do ano passado.

O helicóptero Bell 407GXP foi certificada na Rússia em março de 2015. Para maiores informações a respeito da aeronave, clique aqui.

A UWCA (Ural Works of Civil Aviation) é subsidiária estatal de defesa Oboronprom, parte da gigante estatal russa Rostec, e possui experiência prévia na montagem de aeronaves estrangeiras, tendo sido responsável pela produção local de veículos não tripulados israelenses e do aeronave austríaca de treinamento primário ‘Diamond DA40NG’.

A Bell Helicopter, uma das maiores fabricantes de helicópteros em todo o mundo, é parte do grupo Textron, uma holding norte-americana que controla empresas fabricantes de aeronaves civis e militares. Além da Bell Helicopter, fazem parte do grupo Textron a Cessna Aircraft Company, a Lycoming Engines e a Beechcraft Corporation.

divider 1FONTE: Russian Aviation INSIDER, com informações de Rustam Bogaudinov, direto de Moscou

EDIÇÃO: Cavok

NOTA DO EDITOR: É interessante observarmos que mesmo com a Rostec inserida na lista de empresas russas atingidas pelas sanções impostas pelos EUA, a Bell Helicopter está fabricando localmente na Rússia um de seus produtos mais vendáveis em todo o mundo. Aqui no Brasil chamamos isso de hipocrisia.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Hipocrisia mesmo, assim como empresas ligadas ao setor de petróleo nos EUA abrem filiais nas Ilhas Cayman para terem subsidiárias operando no Irã.

  2. Impressionante o baixo ruído de um agusta bell se comparado ao esquilo, e olha que o motor do esquilo tem menos HP.

    ps*Não sei o nome do agusta mas era de taxi aéreo.

Comments are closed.