No dia 1.º de fevereiro de 2003, a nave espacial Columbia, desintegrou-se ao reentrar na atmosfera da Terra, matando toda a tripulação.

Uma triste data a ser lembrada, mas é preciso, pois a Conquista do Espaço é uma difícil e hercúlea aventura Humana…

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Bons tempos, todo lançamento e pouso eram shows. Triste fim para um programa que gostaria ver reeditado.

  2. Lembro bem desse dia……em uma epoca em que noticias pela internet era algo "novo" mas bem mais rapido, lembro que falei isso ao meu irmão que estava assistindo TV e ele não acreditou (para variar, até nisso a "EsgotoNews" era lenta).
    Lembro até que teve "jornalista renomado" admitindo a possibilidade de ataque terrorista (!!!) ser a causa e infelizmente cmo no caso do acidente do concorde, uma coisa minima e até não, estupida, que foi a causa da perda dessa tripulação.

    Mas, vamos ser francos e diretos: Comparada com as grandes navegações europeias dos sec XV e XVI, a conquista do espaço foi muito, muito menos sanguinária.

    • Naquele dia Eu estava na praia. Era cedo, por volta das 7 horas. Saí do mar e ao encostar a prancha ouvi na rádio bandeirantes do quiosque.

      • Também me lembro bem deste dia! Estava de férias e assisti pela CNN o vídeo com aquelas tristes imagens dos destroços incendiando-se, durante a reentrada na atmosfera.
        E pensar que, após a tragédia do Chalenger, esperava-se que não haveriam novos desastres com o Space Shuttle! C'est lá vie…
        O Colúmbia foi o mais emblemático do programa, pois foi o primeiro totalmente operacional. Lembro-me também do seu primeiro lançamento, lá em 1981, com os astronautas Joe Engle e Richard Trully

Comments are closed.