Um dos novos Diamond DA40 NG entregues para Força Aérea Austríaca. (Foto: Diamond Aircraft)

Hoje, 3 de maio, a Diamond Aircraft Industries GmbH entregou dois dos quatro monomotores DA40 NG para treinamento de voo das Forças Armadas da Áustria. A cerimónia de entrega ocorreu no aeroporto de Zeltweg (Áustria), na presença do Ministro Federal Austríaco da Defesa, Sr. Kunasek, e do Ministro Federal Austríaco para os Transportes, Inovação e Tecnologia, Sr. Hofer.

As aeronaves serão usadas para as tarefas de treinamento básico de voo prático com melhor custo-eficiência; treinamento IFR (Regras de Voo por Instrumentos) para reciclagem e obtenção de licença para pilotos militares. Os requisitos para certificação civil IFR de acordo com os regulamentos civis da EASA (European Aviation Safety Agency) são cumpridos hoje pelo DA40 NG.

A entrega dos DA40 NG oferecerá redução de custos devido a necessidade de um menor número de horas de voo de treinamento em aeronaves mais dispendiosas

Governador da Estíria, Sr. Schuetzenhofer, Ministro Federal para os Transportes, Inovação e Tecnologia da Áustria, Sr. Hofer e o Ministro da Defesa Federal da Áustria, Sr. Kunasek.

Uma particular atenção na seleção de aeronaves de treinamento foi dada pela facilidade em voar com os aviões, uma grande visibilidade do aluno junto ao instrutor de voo, assim como para cobrir o máximo de escopos de treinamento possíveis. Outro aspecto importante foi a implementação de um Conceito de Combustível Único, significando que cada tipo de aeronave das Forças Armadas Austríacas pode ser abastecida com o mesmo tipo de combustível, ou seja, Jet-A1. O DA40 NG da Diamond Aircraft está equipado com os motores Austro Engine AE300 168 PS que usam Jet-A1.

Amila Spiegel, diretora de vendas e marketing da Diamond Aircraft Industries GmbH, disse: “No passado, já alugamos com sucesso o DA40 para as Forças Armadas austríacas e ficamos felizes com a grande colaboração. Estamos muito contentes e honrados em incluir as Forças Armadas da Áustria em uma longa lista de clientes. O DA40 NG não só é muito eficiente em termos de combustível, como também é o avião perfeito para uma organização de treinamento bem-sucedida. Mais de 2.100 unidades estão em serviço em escolas de aviação renomadas que comprovam isso. Estamos convencidos de que as Forças Armadas Austríacas encontraram a aeronave certa para o teste de seleção de aptidão em voo.”

Mais dois DA40 NG serão entregues em setembro de 2018.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza, a USAF usa o Diamond DA20 inferior terceirizado da Doss Aviation para seus oficiais usarem antes do Beech T-6II, nós poderiamos usar o DA40 antes do T-27.
    Mas a FAB usando o T-25 com 300 hp e trem retrátil não vai querer usar um avião de desempenho menor, é uma questão de paradigma.
    . https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:A

Comments are closed.