A Força Aérea Boliviana modernizará seus helicópteros UH-1H. (Imagem ilustrativa)

O governo boliviano autorizou um aumento orçamentário de US$ 6,8 milhões para atualizar os helicópteros Bell UH-1H Huey da força aérea para operações antidrogas.

O financiamento, que foi aprovado em 19 de março, soma-se aos US$ 11,98 milhões iniciais que foram concedidos no final de 2018.

Sob a atualização, 11 dos 15 helicópteros da força aérea deverão ser modernizados para o padrão Huey II, que inclui um motor mais potente, novas peças dinâmicas (como rotores, transmissões e caixas de transmissão), nova fiação e um glass cockpit opcional.


FONTE: IHS Jane’s

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Alguns deles poderiam estar voando em matrículas civis no Brasil, ensinando jovens pilotos a operar helicopteros pesados…mas não! Tinham que doar para os governos amigos do Rei Lula!…

      • Segundo ele o Brasil jamais deveria ter se desfeito de seus DC-3, Meteor, Mirages, 737-200 pois deveriam servir de escola para nossos jovens pilotos.

        Eu como jovem e com uma vida inteira pela frente jamais gostaria de aprender a voar em velharia.

      • O problema foi que o US Army da instrução inicial no Bell 206 terceirizado e instrução avançada no H-60 para os pilotos de utilitário e trasporte e no Apache para os pilotos de ataque.
        A USAF preferiu modernizar os UH-1H e dar sua própria instrução com só um helicoptero, mas aproveitou as instalações como alojamento, rancho, salas de aulas etc do Forte Rucker, o que era determinação do Sec. da Defesa.

Comments are closed.