O primeiro AH-64E(I) Apache Guardian entregue para Força Aérea da Índia.

A Força Aérea da Índia (IAF) recebeu formalmente seu primeiro helicóptero de ataque AH-64E(I) Apache Guardian nas instalações da Boeing no Arizona, Estados Unidos.

“O primeiro helicóptero AH-64E(I) Apache Guardian foi formalmente entregue à IAF nas instalações de produção da Boeing em Mesa, Arizona, EUA em 10 de maio. O marechal AS Butola representou a IAF e aceitou o primeiro Apache em uma cerimônia na instalação de produção da Boeing”, twittou a IAF na manhã de sábado.

De acordo com a IAF, o primeiro lote dos helicópteros “personalizados” está programado para ser enviado à Índia em julho deste ano. Equipes tripuladas e terrestres selecionadas foram treinadas nas instalações de treinamento da base do Exército dos EUA de Fort Rucker, Alabama.

A Índia e os EUA assinaram o acordo de US$ 2 bilhões para 22 helicópteros AH-64E para a IAF em setembro de 2015. As entregas de todas as aeronaves estão programadas para serem concluídas em 2020.

De acordo com um relatório da PTI, o Ministério da Defesa da Índia também aprovou a aquisição de seis helicópteros Apache AH-64E, armamentos e equipamentos associados da Boeing a um custo de US$ 596 milhões para seu Exército.

1 COMENTÁRIO