Aeronave turboélice DHC-6-400 Twin Otter da fabricante canadense Viking Air.

As Forças Armadas do Catar assinaram um acordo com a empresa canadense Viking Air para compra de aeronaves Twin Otter DHC-6-400 para operações de paraquedismo. Não foi divulgada a quantidade de aeronaves adquiridas pelo Catar, nem o valor do contrato.

O Comandante da Força Aérea do Emirado do Catar, Major-General (Piloto) Mubarak Mohammed Al Kamit Al Khayarin, e o Diretor Regional de Vendas da Viking Air para África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, Peter Walker assinaram o acordo na Base Aérea de Doha.

O vice-presidente do comitê de voos de paraquedismo, o tenente Abdullah Al Hadfah, disse que o Twin Otter, da Viking Air canadense, é um dos melhores aviões para missão de lançamentos de paraquedistas.

Al Hadfah disse que a compra foi feita sob as diretrizes do vice-primeiro-ministro e ministro de Estado para Assuntos de Defesa, Dr. Khalid bin Mohammed Al Attiyah, com o objetivo de apoiar a equipe de paraquedismo das Forças Especiais Conjuntas.

A aquisição dessas aeronaves é uma adição aos modernos sistemas das forças armadas do país. A aeronave turboélice bimotor Twin Otter pode transportar até 19 paraquedistas.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. O Exército Brasileiro andou testando esse Twin Otter. Só não sei qual versão.

    Acabou optando pelos Sherpa oriundo do US Army.

    Esses aviões parecem até aquelas Toyotas Bandeirante, rústico e resistente.

Comments are closed.