Jato T-37 da Força Aérea Paquistanesa em foto meramente ilustrativa.

Um avião de treinamento T-37C da Força Aérea do Paquistão (PAF) caiu próximo de Mardan, confirmou um porta-voz do PAF na quarta-feira.

Este é o segundo acidente com uma aeronave militar do Paquistão em menos de uma semana.

De acordo com um comunicado de imprensa, a aeronave da Ala de Treinamento de Voo Básico, da Academia da Força Aérea de Asghar Khan, em Risalpur, caiu em uma missão de treinamento de rotina perto de Takht Bhai. O piloto ejetou com segurança da aeronave antes de cair.

“Um comitê de investigação foi ordenada pela sede da Força Aérea Paquistanesa para determinar a causa do acidente”, afirmou o comunicado à imprensa.

A PAF opera uma frota de T-37s que consiste em entregas originais complementadas por aeronaves usadas adquiridas nos EUA e na Turquia.

Nas semana passada, um avião Mirage caiu perto da cidade de Shorkot, no distrito de Jhang, em Punjab, no dia 7 de fevereiro.

Além disso, no mês passado, dois pilotos da PAF morreram depois que um avião de treinamento FT-7 caiu perto da Base M M Alam em Mianwali.

Segundo um porta-voz da força aérea, a aeronave PAF FT-7 também estava “em uma missão de treinamento operacional de rotina” quando caiu perto de Mianwali.

Anúncios

1 COMENTÁRIO