Os helicópteros Mi-25 foram modernizados na Rússia e enviados para o Peru no final de setembro. (Foto: Andina)

Quatro helicópteros de combate Mi-25, modernizados na Rússia, já estão no Peru e vão ser colocados em operação na luta contra o crime aliado ao tráfico de drogas na área montanhosa do Valle de los Rios Apurimac e Mantaro (VRAEM), anunciou o ministro da Defesa peruano Peter Cateriano.

Os helicópteros, que foram registrados pelo Cavok Brasil antes do embarque na Rússia, e que tem um bom desempenho em áreas como a de complexa geografia dos Andes e na selva peruana, em novembro vão entrar em combate, e vão se juntar aos 10 helicópteros atualmente em operação com a Força Aérea do Peru.

As aeronaves foram montadas por técnicos russos que está presentes na Base Aérea de La Joya, na região sul de Arequipa, onde também realizaram testes de voo no preparo para envio a região de VRAEM, composta de florestas e de altas montanhas do centro do país, local onde existe grande concentração de plantações de folhas de coca.

O custo de modernização dos helicópteros teve um custo de US$ 20 milhões, e o governo peruano estuda a aquisição de mais 20 helicópteros do mesmo tipo, numa transação que será feita entre governos. Essa compra aguarda uma avaliação de necessidade que está sendo feita pela Força Aérea Peruana.

A Força Aérea do Peru também disse que precisa de helicópteros com capacidade para sobrevoar a Cordilheira dos Andes, já que nem todos os aviões reúnem as condições necessárias para atravessar as montanhas e chegar à floresta.

O ministro da defesa também disse que o governo está analisando a compra de aeronaves de transporte, mas a necessidade imediata são os helicópteros para combate ao narcotráfico na região de VRAEM. Segundo Cateriano, os Mi-25 estão com completa blindagem que permite uma operação de combate mais segura para os tripulantes.

Fonte: El Comércio – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

Dica do amigo Raul Pereira dos Santos. Obrigado 😉

Enhanced by Zemanta
Anúncios

34 COMENTÁRIOS

  1. Já era para a Avibras ser centro de manutenção exterior da Rosoboronexport há quase uma década. Ia se dar melhor que a HAL, tão afogada. E não ia precisar mendigar motorzinho de Exocet na MBDA. Na época, o Brasil namorava o Su-35 e o babão populista do Chávez, ainda com o tal Sivoram na cabeça, o MiG-29SMT. Depois, certamente, teríamos os Mi-35M (ou, em vez de, o Ka-28N) e compensaria o investimento meio-a-meio para "fuçar", em território nacional, em tudo que tivesse manutenção russa na América Latina. Mas quem tem esse povo bisonho no GF não precisa de ameaças externas…

    • Sim, fora a nacionalização dos mísseis russos que foi uma das propostas do rosoboronexport antes de sair da concorrência.

      Se tivessem ganhado o primeiro Fx ficaria possível até termos alguns SU-34's armados com os "Moskit" defendendo o pré sal. Quem dera a FAB tivesse um pouco da megalomania da MB que corre atrás de um subnuc.

      • Caro Relojoeiro, se discordamos de muita coisa na política, rezamos pela mesma cartilha quanto a uma visão séria e otimista dos armamentos russos, e suas vantagens, para a FAB. E caso tivéssemos militares logísticamente mais corajosos (e eu completo, por minha conta, um GF também) na escolha de material bélico, teríamos uma indústria militar bem mais interessante como geradora de empregos…

  2. O MI-35 foi excelente na luta contra os guerrilheiros afegãos na década de 80. Contudo tenho minhas dúvidas sobre sua eficiência no cenário moderno. Mais vinte helicópteros do tipo serão um incremento e tamto para a FAP. Aproveitando o assunto, alguém aí já viu os Sabres da FAB operando de verdade com armamento?

    • O MI-35 é o helicóptero de combate com a maior folha corrida do mundo. Não tem o que provar…

      Os AH-2 Sabre já fizeram campanhas de tiro real. Algo que foi noticiado aqui, bem como no "Monte das Três Oliveiras"…

      Os nossos Sabres possuem um Flir reputado como muito bom, e canhões geminados de 23mm que possuem uma cadência cíclica superior ao solitário canhão de 30mm do Apache, por exemplo…

      Portanto não duvide da capacidade de um "Hind", principalmente em Fóruns Militares…

      As respostas podem lhe ser ácidas, em demasia…

      😉

      • Eu não poderia esperar outra coisa de um entusiasta russo como você. Todos sabemos do verdadeiro massacre dos Hind contra os MUJAHEDIN. Porém minhas dúvidas sobre a efetividade dos nossos Sabres tem algum fundamento. Pelo pouco que sei eles não dispõem de armamento inteligente e os vídeos que mostram o emprego do armamento disponível apenas mostram os Sabres lançando foguetes e errando feio o "bingo", e o pior, perigosamente próximo ao alvo, o que em uma situação real o deixaria exposto à antiaérea animiga. Seria muito fácil atingi-lo com MANPADS ou canhões.

        • Eco Charlie…

          1)Nossos Mi-35 vieram com mísseis anti-carro ATAKA.
          2)Possuem capacidade de combate noturno.
          3)Canhões de 23mm, geminados, em torre rotativa sob o queixo.
          4)A acuidade dos foguetes de 80mm eslavos foi considerada como superior aos nossos SBAT 70 (70mm).
          5)Os foguetes de 80mm se mostraram mais destruidores que os de 70mm nos testes.
          6)o Mi-35 demonstrou sobra de potência em clima quente e úmido, e diponibilidade operacional acima de 60%.
          7)Pare de dar ouvidos aos falsos profetas: evite o monte das três oliveiras!
          😉

          • RS. Não costumo frequentar o monte das três oliveiras amigo. O que eu sei é por informações de amigos e por vídeos que já assisti, e que vc também já deve ter assistido. O tanque voador tem ótimas qualidades e não tenho intenção de denegrir sua imagem e nem a sua história, só acho que se compramos uma máquina para a defesa do país ela deve ser realmente eficiente e o resultado das campanhas de tiro que foram realizadas não foram muito bons.

            • È o ilya só se esqueceu de dizer que muitos desses helicópteros se desmancham no ar quando atingidos, ao contrário do que acontece com os Apaches e outros helicópteros de ataque.

                • Vá pesquisar um pouquinho, muitos desses heicóptoros se desmancharam no ar quando atingidos no compartimento dos motores. Se você não sabe do que eu estou falando não escreva nada. Assim nã preciso corrigi-lo como o BW fazia.

                • Não adianta se revoltar, você está em fórum onde todos tem direito a das opinião e sempre que disser coisas erradas será corrigido por outors que leram mais. Evitaria essas discussões se assumisse quando está errado!

                  E sim, o mil 24 quando atingido no compartimento dos motores muitas vezes se desmancha em pleno ar diferentemente do helicópteros americanos, se você não sabia disso está sabendo agora!!!

                  "depois reclama que criticam suas bobagens! "

                  Não reclamei, só corrigi o que você falou.

                • "o mil 24 quando atingido no compartimento dos motores muitas vezes se desmancha em pleno ar"

                  Meu Deus! como pode? ninguém neste mundo poderia imaginar que se um heli for atingido justamente onde "corre" o combustível, onde existe pressão brutal pela queima, ele poderia explodir! como tu chegou a esta conclusão!? agora fui obrigado a te dar meus parabéns? será que ele explodiria se fosse atingido diretamente, com munição incendiária, no tanque de combustível?? poderia?

                  "ironic off"

                • "depois reclama que criticam suas bobagens! vá trolar noutro lugar!"

                  Isso é só para baixar o nível da conversa, depois critica o BW!

                • “o mil 24 quando atingido no compartimento dos motores muitas vezes se desmancha em pleno ar”

                  Meu Deus! como pode? ninguém neste mundo poderia imaginar que se um heli for atingido justamente onde “corre” o combustível, onde existe pressão brutal pela queima, ele poderia explodir! como tu chegou a esta conclusão!? agora fui obrigado a te dar meus parabéns? será que ele explodiria se fosse atingido diretamente, com munição incendiária, no tanque de combustível?? poderia?

                  “ironic off”

                  É que nos bons helicópteros de ataque os motores ficam do lado de fora e eles não se desmancham quando atingidos. Mas te explicar não adianta!

                  Não cheguei a conclusão nehuma, o Mil-24 é baseado em uma aeronave de trasprote, não sabia?´

                  Talvez você saiba muito sobre rafale, mas não tem nenhuma capacidade de interpretação. Só pode repetir o que ouve por ia pq quando tenta tirar conclusões é um desastre!

                • mas onde eu disse que o Mi é igual ao Apache? quem disse que os "helis russos" explodem só por ser russo afinal?
                  Ah, eu não "sei" muito sobre Rafale, eu apenas estudo, sintetizo e suponho suas capacidades! quem sabe, mesmo, são vcs! Juarez (sabe muito, principalmente sobre o Spectra) o sumido BW … enfim… vcs detém o conhecimento supremo!

              • Caro JPC…

                O Apache possui a distinção de ter sido abatido por armas leves… Pode-se dizer que foi uma armadilha, que centenas de Ak's disparavam de poucos metros abaixo, mas, para quem dizia ser imune a 23mm, não deixa de ser irônico ser abatido por 7,62 e 5,45mm…

                😉

                Meus caros…

                Eu não vou aqui descer a lenha em máquinas testadas em combate. Alguém aqui já me viu a descascar os helis americanos, ou franceses?

                O Mi-24/Mi-35 possuem uma folha corrida de combates invejável. O número de conflitos em que este helicóptero participou somam quase meia centena! É uma arma conhecida e respeitada por militares de todo o globo… Por isso, me assombra, que foristas queiram ser mais realistas do que os soldados, que foram por essa máquina caçados…

                É brincadeira!

  3. Caro Eco Charlie, a realidade é a seguinte:

    O MI 35 ainda não foi declarado operacional na FAB.

    Não foram feiros ensaios de tiro com misseis Ataka

    Foram efetuados ensaios com TT se utilizando do canhão de 23mm e de foguetes não guiados de 80mm.

    A capacidade de combate noturno ainda tma´bem nãoi homologada em função da comatibilidade do NVG utilizado pela FAB.

    A aeronave em questão apresentou um consumo extremamente alto de combustível.

    Se aconteceu algo mais, provavelmente deve ter sido no "Monte das Oliveiras" aquele no Oriente Médio, porque aqui não foi.

    Grande abraço

    • Não era tu que dizia que não tinha mísseis Ataka no Arsenal da FAB? se não era tu era gente do "teu time"… rsrss, depois apareceram imagens dos mísseis… a casa caiu, agora eles ainda "não funcionam"? é… josé…

    • "Caro Eco Charlie, a realidade é a seguinte:

      O MI 35 ainda não foi declarado operacional na FAB."

      Já houve assinatura do recebimento, cerimônia de entrega, missões regulares, auxílio na defesa da Rio +20…

      Baseado em que vc diz isso? Deve ter alguma fonte, não?

  4. “o mil 24 quando atingido no compartimento dos motores muitas vezes se desmancha em pleno ar”

    Meu Deus! como pode? ninguém neste mundo poderia imaginar que se um heli for atingido justamente onde “corre” o combustível, onde existe pressão brutal pela queima, ele poderia explodir! como tu chegou a esta conclusão!? agora fui obrigado a te dar meus parabéns? será que ele explodiria se fosse atingido diretamente, com munição incendiária, no tanque de combustível?? poderia?

    “ironic off”

    É que nos bons helicópteros de ataque os motores ficam do lado de fora e eles não se desmancham quando atingidos. Mas te explicar não adinta!

    • Pelo menos gora você aprende pq helicópteros de ataque como Apache e o havoc tem tem os motores do lado de fora da fuzelagem!

      • Pode até ser que essa configuração favoreça de alguma forma a sobrevivência em determinadas situações, mas não deve ser um fator tão importante assim já que projetos mais recentes, como o Tiger e o cancelado Comanche não possuem essa configuração de motores.

      • Os engenheiros do Tiger criticavam a disposição de motores do Apache por estarem expostos à danos…
        E então?
        A disposição dos motores mais tem haver com centro de gravidade, do que com a ocorrência de danos de combate. É uma opção de engenharia.

        Os Mi-17/Mi-171, foram escolhidos, recentemente, para uso no Afeganistão pelos EUA, pelo simples fato de serem os helicópteros que melhor se adaptaram ao exigente Teatro de Operações. O Mi-24 operados pelos lacaios poloneses, são muito solicitados pelas tropas, e eu me lembro bem, de um artigo de um piloto de Blackhawk, onde ressentido, reclamava do fato dos "Hinds" poloneses os deixarem para trás (deveriam escoltá-los… Tive no artigo a nítida impressão que os poloneses se exibiam para os americanos)…

        É isso.
        No mundo inteiro, é ponto pacífico, que os projetos Mi-17/171 e Mi24/35 são vitoriosos. Exemplos de engenharia aeronáutica…
        😉

        • vkrno tudo! Por que algumas pessoas gostam de saber a verdade JPC-?
          ver canal americano enganoso para a lavagem cerebral e pode dizer o que você precisa

          Vídeo polonês Mi-35 no Afeganistão http://www.youtube.com/watch?v=Tp7tNTVAQB0&fehttp://www.youtube.com/watch?v=F6IEAAtDods

          Polonês Air toupeira Força por Mi-35 e Mi-17 e secretamente ordenou cinco novos E-171 na Rússia, sabendo que estes são os melhores fãs do mundo

          operações de forças especiais americanas mais complexos são realizados apenas no Mi-17V5 e continua a comprar novos helicópteros para si e para aliados

          Só no Brasil comprou 50 helicópteros franceses! para que o dinheiro pode comprar 270 helicópteros na Rússia como no vídeo – http://www.youtube.com/watch?v=YvWwSZQHgOs

          disse que o país pode decidir o que fazer
          e expansões que as pessoas ainda sentados nas óculos cor de rosa, é hora de assistir a um falso relatório do exército de alegada atrocidades ?NN Síria e as pessoas contra terroristas
          Toko não esquecer amanhã eles podem vir para seus recursos, eo Brasil tinha um exército forte, que não precisa

  5. JPC vai explodir no ar quando liberado para a motornoy baía?

    tão DPS queridos você assistiu Discovery Channel que mostrou o uso de mísseis Stinger-lá apenas para mostrar helicóptero modelo de madeira, que explodiu no ar, acho que é engraçado e triste dizer, nenhum absurdo mais como

    Eu já disse isso antes, mas repito que saber toda a verdade (exceto se você assistir canais americanos)
    Vooyuyuschaya mundo mais uma família Hind participou de 40 conflitos ao redor do mundo e agora é uma linha para a compra de novas ordens helicópteros fábrica Rosvertol calculado até 2018!

    2 em termos de reserva, ele está no topo da cadeia de helicópteros manter contato em todo o mundo, com 20 milímetros conchas
    Apache é os EUA poderia ser atingido por um fuzil de um simples como foi no Iraque em 2003 http://www.youtube.com/watch?v=QfvCUoqFzhk
    3-você não sabe o mecânico de helicópteros e um dispositivo de foguete calor do motor estiver ligado o sistema familiar é E-protivozaschity ela se inflama, o ruído do sistema, orelhas proteção do bocal do motor

    mesmo se o míssil entra no helicóptero do motor continua a voar porque tem um sistema de redundância duplas no Afeganistão e na Chechênia e em outras partes do mundo vieram os helicópteros Hind para a base com um motor

    JPC primeiro você pensar e ler fontes independentes
    http://www.youtube.com/watch?v=8ll5VJ6uThU

Comments are closed.