Um Chinook do Exército Italiano e um Cougar francês durante exercício conjunto. (Foto: Marinha Francesa)

A Força Aérea Francesa está considerando a compra de um número não revelado de helicópteros de transporte pesados Boeing CH-47 Chinook, fabricados nos EUA.

O repórter da revista Challenges, Vincent Lamigeon, disse em um post no Twitter no dia 15 de julho que, de acordo com o press kit do Comando de Operações Especiais, a Força Aérea Francesa está considerando a aquisição de helicópteros pesados ??CH-47 Chinook para as Forças Especiais Francesas.

Atualmente o exército francês opera um grande número de helicópteros Airbus Helicopters H225M Caracal e NH Industries NH90 Caiman.

Quanto ao Chinook, este é o mais avançado helicóptero de transporte do inventário do Exército dos Estados Unidos, com a expectativa de que ele continue em serviço até 2060. Já foi escolhido pela Holanda, Itália, Grécia, Espanha, Turquia, Reino Unido e Canadá, e o Chinook foi também oferecido à Alemanha, mostrando uma interoperabilidade que outros helicópteros não conseguem enquanto atendem a uma ampla gama de necessidades missionárias.

Exercício de navegação entre o esquadrão de helicópteros 3/67 “Parisis” e um esquadrão de helicópteros com Chinook da Royal Air Force na região de Paris.

A versão mais recente do Chinook, chamada CH-47F, é um avançado helicóptero multimissão com um sistema de gerenciamento de cockpit digital totalmente integrado, o Common Avionics Architecture Cockpit e recursos avançados de manuseio de carga que complementam as características de desempenho e manejo da aeronave.


Fonte: defense-blog

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Estes franceses sabem das coisas. Venderam 50 Kombosas basiconas peladonas pro desgoverno dos "cumpanhêros" a 38 milhões de Euro cada, com direito a transmutação de "tequinulugia" de proprietária para subsidiária, e vão usar o lucro para pagar US$ 38 milhões nestas super maquinas.
    Merci beaucoup compagnons!!

Comments are closed.