
A Força Aérea Francesa está considerando a compra de um número não revelado de helicópteros de transporte pesados Boeing CH-47 Chinook, fabricados nos EUA.
O repórter da revista Challenges, Vincent Lamigeon, disse em um post no Twitter no dia 15 de julho que, de acordo com o press kit do Comando de Operações Especiais, a Força Aérea Francesa está considerando a aquisição de helicópteros pesados ??CH-47 Chinook para as Forças Especiais Francesas.
Selon le dossier de presse du Commandement des opérations spéciales (COS), l’armée de l’air envisage l’acquisition d’hélicoptères lourds CH-47 Chinook pour les forces spéciales françaises #14juillet pic.twitter.com/aTLS1yxpWW
— Vincent Lamigeon (@VincentLamigeon) July 14, 2019
Atualmente o exército francês opera um grande número de helicópteros Airbus Helicopters H225M Caracal e NH Industries NH90 Caiman.
Quanto ao Chinook, este é o mais avançado helicóptero de transporte do inventário do Exército dos Estados Unidos, com a expectativa de que ele continue em serviço até 2060. Já foi escolhido pela Holanda, Itália, Grécia, Espanha, Turquia, Reino Unido e Canadá, e o Chinook foi também oferecido à Alemanha, mostrando uma interoperabilidade que outros helicópteros não conseguem enquanto atendem a uma ampla gama de necessidades missionárias.

A versão mais recente do Chinook, chamada CH-47F, é um avançado helicóptero multimissão com um sistema de gerenciamento de cockpit digital totalmente integrado, o Common Avionics Architecture Cockpit e recursos avançados de manuseio de carga que complementam as características de desempenho e manejo da aeronave.
Fonte: defense-blog
Estes franceses sabem das coisas. Venderam 50 Kombosas basiconas peladonas pro desgoverno dos "cumpanhêros" a 38 milhões de Euro cada, com direito a transmutação de "tequinulugia" de proprietária para subsidiária, e vão usar o lucro para pagar US$ 38 milhões nestas super maquinas.
Merci beaucoup compagnons!!
Comments are closed.