A Lockheed Martin entregou o segundo de dois reabastecedores aéreos KC-130J Super Hercules a representantes do Força Aérea Francesa (Armée de l’Air) no dia 4 de fevereiro, a partir da instalação de aeronáutica da empresa em Marietta, na Geórgia.

A França recebeu um total de quatro aeronaves Super Hercules – duas aeronaves de combate C-130J-30 e dois reabastecedores aéreos KC-130J – através de uma venda militar estrangeira com o governo dos EUA. As duas aeronaves C-130J-30 foram entregues em 2017 e 2018 e a primeira KC-130J foi entregue em setembro de 2019. Todos esses Super Hercules são operados em conjunto com a frota C-130H da França.

“As tripulações C-130 da França há muito demonstram o desempenho incomparável e comprovado da aeronave Hercules em apoio a missões críticas”, disse Rod McLean, vice-presidente e gerente geral de missões de mobilidade aérea e marítima da Lockheed Martin. “Este KC-130J adicional expande os recursos de transporte aéreo e de reabastecimento já robustos do Força Aérea Francesa, para servir não apenas como um ativo nacional, mas também como um recurso global”.

A França é o 17º país a escolher o C-130J por suas necessidades de transporte aéreo e reabastecimento. O C-130J Super Hercules é o avião aéreo tático mais avançado em operação atualmente, oferecendo desempenho superior e recursos aprimorados, com alcance e versatilidade para todos os teatros de operações e requisitos em evolução.

Como o avião-tanque de reabastecimento aéreo tático proeminente, o KC-130J é uma solução testada em batalha que tira o máximo proveito das tremendas melhorias tecnológicas e de desempenho inerentes às aeronaves C-130J Super Hercules. Um verdadeiro multiplicador de força, o KC-130J reabastece aeronaves de asa fixa e de asa rotativa, além de realizar reabastecimento rápido no solo.

Com essa entrega, a França se junta a uma comunidade global de operadores KC-130J. Em 2018, a Alemanha anunciou a aquisição de uma frota C-130J-30/KC-130J, a ser operada em parceria com a França – tornando este o primeiro relacionamento deste operador na história do C-130J.

O C-130J Super Hercules é o padrão global em transporte aéreo tático, oferecendo uma mistura única de versatilidade e desempenho para concluir qualquer missão – a qualquer hora, em qualquer lugar. A frota mundial do Super Hercules tem mais de 2 milhões de horas de voo e é o avião aéreo escolhido por 20 países.

Anúncios