Sukhoi Su-57.

As forças armadas russas devem receber seu primeiro caça Sukhoi Su-57 de quinta geração, furtivo e multimissão até o final deste ano, disse Alexey Krivoruchko, vice-ministro da Defesa da Rússia, durante sua visita à fábrica da Sukhoi em Komsomolsk-on-Amur.

“Vamos receber o primeiro caça furtivo Su-57 até o final deste ano”, disse Krivoruchko.

A fábrica de aeronaves Sukhoi em Komsomolsk-on-Amur está pronta para iniciar a fabricação em massa do caça, informou a TASS.

“A fábrica está pronta para a produção em massa dos novos caças. Avaliamos a prontidão do jato hoje, bem como a prontidão da fábrica para a fabricação em massa do Su-57. Ficamos totalmente satisfeitos com o que vimos e esperamos que todos os planos sejam cumpridos”, acrescentou o ministro.

A Rússia demonstrará seu mais avançado jato de caça de quinta geração Su-57 na feira aeroespacial MAKS-2019, na cidade de Zhukovsky, perto de Moscou, informou a agência estatal de venda de armas Rosoboronexport em um comunicado na quarta-feira.

Enquanto isso, a Rússia está pronta para oferecer à Turquia o Sukhoi Su-57 se os EUA terminarem sua cooperação com Ancara no projeto Lockheed Martin F-35 devido ao fato da Turquia ter adquirido o sistema de defesa aérea S-400 da Rússia.

Anúncios

22 COMENTÁRIOS

  1. Para o caça que estava "cancelado" á alguns meses atrás, segundo a imprensa ocidental, é uma grande notícia…
    Su-57 será pai de uma grande "modificação" de caças assim como foi o Su-27, só aguardarem mas uns anos..
    Por falar na Turquia, provavelmente nas próximas semanas o S-400 estará desembarcando em seus portos..

  2. O problema da Rússia é notoriamente financeiro. Se não fosse a limitação dos recursos para defesa, eles não estariam ao menos 20 anos atrasados em relação aos EUA. Santíssimo capitalismo. Enquanto os russos planejam ter aproximadamente 80 unidades de um caça de quinta geração, somente para quase daqui há uma década, os americanos já estarão próximos de um substituto para o seu F-22. Simples assim!

    • E por que os Russos teriam que competir com os EUA ?
      Por que eles teriam que ter 500 Su-57 ?
      Russos não é uma potência econômica, então não precisa de quantidades como os americanos para defender sua "democracia" pelo mundo, mas a China sim, está quer competir com os EUA pelo mundo…

      Quem garante a segurança russa são as ogivas nucleares, estas lhe garante segurança enquanto a humanidade existir..

      • Creio que não seja uma questão de competição, mas sim de rivalização, e não precisamos ir muito longe, a história nos mostra que os russos estão sempre buscando fazer frente aos americanos, diga-se Síria, Venezuela, etc. Sem contar que estão rondando o mundo com suas sucatas soviéticas remasterizadas 'pagando' de grande potência mundial. Não que tenham deixado de serem potência militar, mas os número da sua economia não dão 'fôlego' para 'cantarem de galo'.

      • A URSS/Rússia sempre foi atrasada em relação aos EUA mesmo quando tinha dinheiro sobrando! O pouco que ela sabe fazer com maestria é origem de projetos Nazistas.

    • A URSS/Rússia sempre foi atrasada em relação aos EUA mesmo quando tinha dinheiro sobrando! O pouco que ela sabe fazer com maestria é origem de projetos Nazistas.

      • Infelizmentea a ideologia e capaz de cegar, voce a princípio deveria pesqusiar mais e perceberia que o grande captor das tecnologias nazistas fooram os EUA, pesquise sob a Operação Paperclip e voce perceberá o tamanho da besteira que voce afirmou, infelizmente as rusgas e os velhos tabus tem o condão de corroer a inteligencia natural.

          • Ah, tu está falando do primeiro homem ir ao espaço com tecnologia Nazista? Ah sim, conte mais por gentiliza.

            • De onde vc tirou que Gagarim era Nazista? Daqui a pouco tbm vai dizer que ele falou "A terra é plana" rs

              • Eu disse >>>> T.E.C.N.O.L.O.G.I.A <<<< N.A.Z.I.S.T.A.

                E agora tudo é terra plana para esses doentes…

        • Sim, os EUA também, mas em um grau menor de dependência que a URSS/Rússia!

          • A afirmação foi que o grande impulsionador da tecnologia soviética foi a captura de cientistas alemães.

            Isso é verdade.

            O fato dos EUA TB terem se beneficiado não tem relação com a afirmação.

            • Não o que se espanta e que o que é feio para os russos e belo para os americanos, o que se contesta é usar dois pesos e duas medidas, posto que quando são os americanos que fazem e digno de elgio e quando e dos russos e digno de sarcasmo, de forma que a critica aos russos e sempre mais acida enquanto aos amerianos e permeada de elogios.

              e em tempo o gradne vencedor ana captura da tecnologia e dos cerebros nazistas forma dos americanos e ingleses, até porque ate mesmo um diplodoco, sabe que nazistas odiavam comunistas.

              • Aquela velha estratégia de fugir do assunto.

                A questão levantada não tem qualquer relação com a moralidade ou imoralidade de receber cientistas alemães. Mas pelo fato de que o impulso tecnológico soviético pós guerra se dever aos cientistas alemães e não ter continuidade nas décadas seguintes.

                Nazismo é uma ideologia.

                Tecnologia não tem ideologia, logo não pode ser nazista.

                O cientista pode ser nazista, mas o fato de ser alemão e trabalhar para o governo durante a 2 guerra não faz dele nazista.

                Alguns eram nazistas, outros não eram.

                Muitos nazistas não são/eram alemães.

                Qualquer pessoa com dois neurônios preferia se render aos americanos por motivos óbvios.

                Cientistas soviéticos viviam em uma jaula.

                Cientistas americanos recebiam poupudos salários.

                O que vc escolheria?

              • O que me causa espanto é defender um regime totalitário e genocida.

                Não existe qualquer espécie de comparação possível entre os EUA e a URSS.

Comments are closed.