O recondicionado Sukhoi Su-24MR entregue para Força Aérea Ucraniana. (Foto: Ukroboronprom SE)

O grupo industrial de defesa da Ucrânia, Ukroboronprom SE anunciou que a planta de reparação de aeronaves Mykolayiv “NARP” transferiu uma reparada aeronave de reconhecimento Sukhoi Su-24MR para a Força Aérea Ucraniana antes do previsto.

Especialistas da fábrica realizaram um reparo de nível intermediário da aeronave, sendo verificados um grande número de componentes e conexões, tendo reparado / substituído vários. Depois disso, o Su-24MR foi testado com sucesso na presença de representantes da Força Aérea Ucraniana e foi recebido por pilotos ucranianos.

O Su-24MR retornou para a sua base principal e já reforçou a capacidade de defesa das Forças Armadas da Ucrânia.

O Su-24MR é uma aeronave de reconhecimento supersônico que pode realizar um reconhecimento em distâncias de até 400 km da linha de frente. Para isso, é equipado com um radar lateral, permitindo rastrear alvos terrestres, incluindo fortificações inimigas e equipamentos, usando câmeras sensíveis de alta resolução, sistemas de detecção de rádio e sensores infravermelhos para detectar objetos camuflados.

Além disso, a Planta de Reparo de Aeronaves Mykolayiv “NARP”, em cooperação com outras empresas da Ucrânia, está atualmente trabalhando na modernização do Su-24MR, para equipá-lo com uma nova aviônica, sistemas de comunicações e equipamentos de vigilância.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Apenas 400km de alcance ? O Tornado, de porte semelhante, também bimotor e também usado para reconhecimento tem raio de açao de 1400km que sobe para 2420km com tanques externos. Viu-se também por seu uso na Síria que o SU-24 além de perna curta também leva uma carga ínfima para seu tamanho.

    • Não está escrito que o Su-24 tem só 400 km de alcance, ouve um erro na sua interpretação.
      O Su-24 por outro lado é de uma geração anterior que entrou em serviço em 1974, 11 anos antes do Tornado, teve 1400 aeronaves produzidas, o que não é pouco.
      Uma aeronave de sucesso na sua categoria.

Comments are closed.