Retomada dos voos do helicóptero de observação OH-1 Ninja com a JGSDF. (Foto: NikonskyF16, via Twitter)

A Força de Autodefesa Terrestre do Japão (JGSDF) retomou as operações de voo de sua frota de helicópteros leves de observação OH-1 Ninja. As operações foram retomadas no dia 1º de março de 2019, após um período de quase quatro anos.

A frota de helicópteros foi aterrada após um acidente em fevereiro de 2015, que foi atribuído a peças defeituosas do motor, segundo a Revista Scramble.

Ainda segundo a reportagem, 37 Ninjas foram armazenados em vários lugares quando peças defeituosas do motor foram descobertas.

A reportagem também afirmou que a Kawasaki está se oferecendo para modificar o OH-1 em uma versão de ataque como um substituto para a antiga frota de helicópteros AH-1S.

O OH-1 é fabricado pela Kawasaki Heavy Industries para a JGSDF, que originalmente planejava adquirir 180-200 helicópteros. O helicóptero é um sucessor do helicóptero OH-6D da JGSDF.

A prioridade neste momento é o mais certamente re-treinamento dos pilotos e observadores na base em Akeno, afirma a reportagem.

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse bicho assusta o inimigo de tão feio.
    Os japoneses são muito conservadores em relação à helicópteros ou é impressão minha?

  2. Diria que falta um pouco de ousadia aos japoneses, têem uma indústria invejável, poderiam desenvolver estar mais à frente nesse campo.

  3. Quem diria! um produto com defeito grave na Kawasaki. esse substituir o apache é muito para atual tecnologia que nem motor produz direito.

Comments are closed.