Novos helicópteros Ansat-U entregues para Academia da Força Aérea russa. (Foto: Ministério de Defesa da Rússia)

A equipe técnica da Academia da Força Aérea da Rússia recebeu os cinco novos helicópteros de treinamento Ansat-U na fábrica localizada na cidade de Kazan.

Nos próximos dias, os helicópteros e equipamentos relacionados serão entregues na base aérea de treinamento da Academia na região de Saratov.

Este ano, outra consignação desses helicópteros está prevista para ser entregue às Forças Aeroespaciais russas.

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Este helicoptero aposentou os velhos Mi-2 fabricados na Polônia de 1965 a 1998 com 5500 unidades produzidas, ele foi usado na formação de todos os pilotos de asas rotativas da Rússia dos anos 60 até a pouco tempo.
    É muito feio mas serviu bem, atendendo a finalidade de helicoptero de instrução e utilitário.
    A Rússia tem um sistema único, uma academia tipo AFA para asas fixas e outra para asas rotativas, cada uma com 4 anos de duração, na de asas fixas o aluno fazia o voo primário, básico e avançado no L-39 e na de asas rotativas o primário e básico no Mi-2 e depois da seleção de especialidades o avançado em Mi-8 para transporte ou o Mi-24 para ataque.
    Este helicoptero russo é oferecido com 2 motores Pratt & Whitney Canada PW207K turboshaft, 630 HP ou Motor Sich MS-500V de 650 shp ucranianos. A Rússia não fabrica nenhum motor nesta faixa reduzida de potencia para helicopteros.
    . https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:A

    • Mais ou menos colega….
      Isso foi antes do Tio Putin estar no poder… hj em dia por fora não mudou muito mas muitos aparelhos foram modernizados, outros foram melhorados e ganharam outro nome.. o maquinário aéreo Russo vai muito bem obrigado. Já foi melhor? Com certeza! Se analisarmos o PIB e mais quanto Moscou gasta com defesa eu diria que eles estão muito mas muito bem.

      • Os russos estariam melhor se gastassem menos com propaganda e mais com cabos de retenção do Kuznetsov..

        Pelo menos não passariam vergonha em escala global.

        • Gastar menos com propaganda pq? Sendo que é o segundo país que mais vende armamento do planeta, só perdendo para os EUA!
          Vender armamento é uma fonte de capital à Rússia e os negócios vão bem muito bem obrigado há anos!
          Quanto as operações desastrosas do Nae Russo: não vi com surpresa os acidentes, Rússia não tem doutrina em operação de porta aviões, certamente foi um aprendizado bem amargo, porém valioso, você pode alegar que o Kuznetsov não é novo, que é um projeto antigo (e o é de fato), porém somente agora que ele realmente foi posto a prova… o maquinário bélico russo literalmente congelou após a queda da União Soviética e o Putin inteligentimente o está modernizando a medida que o orçamento permite.
          Aliás ao meu ver foi uma decisão muito bem acertada, foi econômica e está devolvendo as forças Russas um poder de dissuasão que andava bem enferrujado.
          O que não podemos fazer é comparar o armamento Russo com o armamento Americano, basta analisarmos a disparidade que cada um gasta com defesa e você entenderá minha opinião.

Comments are closed.