Caça F-15E Strike Eagle da Base Aérea da RAF de Lakenheat será uma das aeronaves militares dos EUA no ILA Berlin 2018. (Foto: USAF)

O poder aéreo e a tecnologia dos EUA estarão bem representados, juntamente com o pessoal militar dos EUA, no ILA (Innovation and Leadership in Aerospace) Berlin Air Show deste ano, de 25 a 29 de abril, em Schönefeld, Alemanha.

Aeronaves apresentadas este ano incluem o C-17 “Spirit of Berlin“, C-130J, CH-47F, AH-64D, F-15E, F-16, F-35A, MH-60R, EA-18G, F/A-18E, P-8A e MV-22A. Demonstração em voo apenas está planejada para um helicóptero CH-53K King Stallion.

O primeiro CH-53K King Stallion será demonstrado em voo no ILA Berlin Air Show. (Foto: Lockheed Martin)

Realizado a cada dois anos, o Berlin Air Show representa uma oportunidade única para os Estados Unidos mostrarem sua liderança em tecnologias aeroespaciais enquanto apoiam várias competições de aquisição de armamentos em toda a Europa.

Juntamente com as aeronaves, mais de 200 tripulantes e pessoal de apoio de bases na Europa e nos Estados Unidos estão programados para participar. A participação neste evento principal destaca a força do compromisso dos EUA com a segurança da Europa e demonstra que a indústria dos EUA está produzindo equipamentos que serão críticos para o sucesso das operações militares atuais e futuras.

Anúncios