Dassault Mirage 2000 1

De 3 a 6 aeronaves seriam enviadas como medida a incrementar a ofensiva francesa contra a organização jihadista Estado islâmico.

As aeronaves, juntamente com equipe e material de apoio, seriam, dessa vez, implantadas na Jordânia, o que daria aos franceses uma segunda base de operações.

Até o momento, as aeronaves da  Armée de l’Air participaram de vários tipos de missão, em conjunto com as demais aeronaves da coalizão, dentre elas, sete missões de Reconhecimento Armado, três missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR), duas missões de Comando e Controle (C2), e cinco missões de reabastecimento.

Atualmente, as forças francesas estão operando desde Al Dhafra, nos Emirados Árabes Unidos, num destacamento composto pelas seguintes aeronaves:

  • 9 caças Rafale
  • 1 aeronave de patrulha marítima Atlantique 2
  • 1 aeronave reabastecedora KC-135
  • 1 aeronave E-3F Sentry

 

FONTE: Le Journal de l’Aviation – TRADUÇÃO e EDIÇÃO: Cavok

IMAGEM: Internet, e meramente ilustrativa

 

Anúncios

16 COMENTÁRIOS

  1. a base na jordania ficaria bem pertinho, para os aviões e para os malucos do EI! basta lembrar que os vietcongs destruiram um bom numero de aviões americanos e sul-vietnamitas no solo!

  2. Me descupem,eu sei que nao tem nada a ver com o assunto mas,se houvesse uma votaçao para aeronave de combate mais bonita da historia eu votaria concerteza no mirrage 2000,tem um design bem agressivo,a falta de canards ressalta suas entradas de ar e seu canope quando as imagens estao em angulo de perfil,alem claro da distribuiçao das estaçoes para armas,afinal,com qualquer configuraçao ele continua sendo um belo caça,muito alem do p-51,entre outras aeronaves ditas como as mais belas de todos os tempos!

  3. talves seja por que a força aerea de la nao tem mais descupas para manterem as aeronaves no pais ou entao para evitar de serem doadas a outros paises inventam serviço pra elas.

  4. uma caminhonete com uma .50 da conta desses avioes,fariam um baita estrago ,talves nao as destruiria mas pelo menos as tirava de serviço….

  5. Ah! Os velhos e bons Mirages. Talvez os Rafales não sejam tudo o que imaginamos. Será?

  6. Amigos,

    O Rafale faz o serviço. Mas ele o faz pelo custo dele…

    A rigor, penso que as melhores aeronaves para aquele cenário seriam aquelas que tem uma persistência maior sobre o alvo. E nesse quesito, por incrivel que pareça, o Breguet Atlantique seria a melhor aeronave… Fossem dotadas de capacidade de lançar bombas guiadas, poderiam fazer algo similar ao que os B-52 e B-1 fizeram no Afeganistão, proporcionando as forças no solo suporte aéreo ( CAS ), além de serem utilizáveis contra quaisquer alvos de carater estratégico.

  7. totalmente de acordo,as missoes se resumem basicamente a apoio aereo e ataque,nao temem medidas antiaereas pois o EI nao possui os meios,ate os ST dariam conta!

    eles estao levando o mirrage por ser uma aeronave que tem os custos reduzidos,o rafale e um caça mutifunçao de capacidades elevadissimas,e tambem de custo de manutençao elevadissima,os mirrage consegue lançar bombas em camionhonetes entao pq nao levalo?ja que sai mais barato ir de mirrage….

  8. com certeza perceberam que a força aerea siria não irá decolar para interceptar ninguém que esteja indo jogar bombas nos rebeldes, então qualquer coisa que voe serve!

  9. É bonito esse Mirage 2000! Nisso Seu Marcel Dassault tinha razão! "Não basta voar bem, tem que ser bonito!"

  10. eu penso que para atacar estes radicais, malucos, um ST com helfires para "desentocar"… e um AC-130 , usando apenas os canhões leves, para "abater" os safados quando em campo aberto… estes aviões poderiam manter os terroristas com a "cabeça baixa" por muito tempo, tirando deles a principal vantagem… a rápida movimentação… com esta tática, bagadas blindadas escoltadas por MBTs bem protegidos contra qualquer balística de alta energia cinética + Helis de ataque… os caças como Rafale e mesmo os M2000 só seriam necessários para prover defesa aerea contra outros caças… para isto bastariam 2 Rafales voando, partindo de bases próximas, desde que bem defendidos quando em terra…

  11. eu penso que para atacar estes radicais, malucos, um ST com helfires para "desentocar"… e um AC-130 , usando apenas os canhões leves, para "abater" os safados quando em campo aberto… estes aviões poderiam manter os terroristas com a "cabeça baixa" por muito tempo, tirando deles a principal vantagem… a rápida movimentação… com esta tática, brigagadas blindadas escoltadas por MBTs bem protegidos contra qualquer balística de alta energia cinética + Helis de ataque… os caças como Rafale e mesmo os M2000 só seriam necessários para prover defesa aerea contra outros caças… para isto bastariam 2 Rafales voando, partindo de bases próximas, desde que bem defendidos quando em terra…

  12. eu penso que para atacar estes radicais, malucos, um ST com helfires para "desentocar"… e um AC-130 , usando apenas os canhões leves, para "abater" os safados quando em campo aberto… estes aviões poderiam manter os terroristas com a "cabeça baixa" por muito tempo, tirando deles a principal vantagem… a rápida movimentação… com esta tática, brigadas blindadas escoltadas por MBTs bem protegidos contra qualquer balística de alta energia cinética Helis de ataque… os caças como Rafale e mesmo os M2000 só seriam necessários para prover defesa aerea contra outros caças… para isto bastariam 2 Rafales voando, partindo de bases próximas, desde que bem defendidos quando em terra…

  13. O Mirage 2000 é uma beleza, estou lembrando da campanha da Dassault, para o Mirage 2000 BR, no primeiro FX.

  14. Caro Francisco AMX,

    Lembra do Alizé (aquele que nos leva, também, àquela maravilhosa francesinha Alizé)?

    E só vesti-lo de Super Tucano e entrar na dança! 😀

Comments are closed.