Jato executivo super-médio Gulfstream G280. (Foto: Gulfstream)

A Gulfstream Aerospace anunciou hoje que sua frota mundial de aeronaves G280 recentemente ultrapassou a marca de 100.000 horas de voo, um marco alcançado em menos de cinco anos após o primeiro modelo entrar em serviço.

“O G280 continua reforçando seu status como o principal avião super-médio na aviação comercial”, disse Dan Nale, vice-presidente sênior de Programas, Engenharia e Teste da Gulfstream. “Ele possui uma combinação líder de classe, eficiência de combustível, desempenho e a tecnologia normalmente encontrada em um jato comercial maior.

“O G280 também oferece aos clientes a capacidade de voar dentro e fora de aeroportos desafiadores, como London City, Lugano e Samedan/St. Moritz na Europa. Esta aeronave continua a crescer em popularidade, e nossos clientes continuarão a se beneficiar de sua performance e recursos nos próximos anos”.

Desde que entrou em serviço em novembro de 2012, o G280 conseguiu melhorar continuamente sua confiabilidade de despacho para um nível líder no segmento de mercado. Até julho de 2017, a frota de mais de 115 aeronaves alcançou uma taxa de confiabilidade de despacho de 99,90%.

Com um alcance de 3.600 milhas náuticas/6.667 quilômetros em Mach 0,80, o G280 pode voar oito horas sem escalas, conectando Nova York com Paris, Chicago com Londres ou Londres com Dubai. Sua lista de recordes de velocidade entre cidades pares inclui um voo de 7 horas e 40 minutos de Paris para Nova York.

SEM COMENTÁRIOS