Um Embraer E175 nas cores da Fuji Dream Airlines (FDA).

A Embraer anunciou hoje, no 52º International Paris Air Show, a assinatura de um acordo com a companhia aérea japonesa Fuji Dream Airlines (FDA) para um pedido firme de três jatos E175, com direitos de compra para mais três aeronaves do mesmo modelo. O potencial do pedido chega a um valor estimado de USD 274 milhões, com base nos preços de lista de 2017, caso todos os direitos de compra sejam exercidos.

O pedido firme será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre de 2017.

A FDA atualmente opera 11 aeronaves – três E170 e oito E175. Além disso, a FDA estendeu para até oito anos o acordo para o programa Flight Hour (Pool) da Embraer.

“Em 2009, estreamos nossa companhia aérea com dois E170, e, desde então, temos expandido nossa malha no Japão e ampliado a frequência de voos”, afirmou Yohei Suzuki, Chairman e CEO da Fuji Dream Airlines. “Os E-Jets da Embraer têm sido parte desta jornada, e sua confiabilidade e desempenho têm sido excepcionais. Nosso planejamento cuidadoso da malha aérea, juntamente com os E-Jets, permitiram aumentar a rentabilidade e entregar um melhor serviço para nossos passageiros”.

Os E175 estarão configurados em classe única com 84 assentos e serão equipados com o sistema de Autoland para realizar aproximação CAT III e pouso em condições visuais limitadas. Os jatos E175 apresentam melhorias aerodinâmicas, como uma nova ponta de asa (wingtip) e outras melhorias técnicas que reduzem o consumo de combustível.

“Além da venda, o anúncio de hoje também reconhece a forte parceria que teve início há oito anos entre a Embraer e a Fuji Dream Airlines”, disse John Slattery, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Nós temos trabalhado em conjunto para realizar os objetivos da FDA de expandir a malha aérea no Japão e extrair o melhor dos E-Jets em termos de confiabilidade de cumprimento da programação e redução de consumo de combustível. Continuaremos juntos com a Fuji Dream Airlines à medida em que eles entram na próxima fase de crescimento”.

A FDA e a Embraer também assinaram a prorrogação do programa Pool de Peças de reposição para a cobertura da frota de jatos E170 e E175, incluindo estes novos pedidos. O programa cobre substituições programadas e gestão de manutenção de mais de 300 partes importantes da aeronave. Em 2016, a FDA alcançou um índice de confiabilidade de 99,87% em um período de 12 meses – uma das taxas mais altas do mundo entre todas as companhias aéreas operadoras de E170 e E175.

Com aeronaves baseadas em Nagoya e Shizuoka, a FDA opera de seis a oito voos diarios com os de E-Jets para quinze cidades no Japão, como Fukuoka, Sapporo (Okadama e New Chitose) e cidades secundárias, como Hanamaki, Yamagata e Matsumoto. A frota da FDA é instantaneamente reconhecida pelas cores brilhantes de seus aviões, sendo que alguns são pintados nas cores ouro, chá verde, pink e roxo. A FDA é parte do Grupo Suzuyo, que possui um simulador de voo completo de E-Jets para prover treinamento aos pilotos e engenheiros da frota.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns! Para ambas. É muito bom ver notícias de vendas da Embraer.

  2. A Fuji Dream faz uma coisa que eu gosto, pinta cada aeronave de uma cor, sem ter um padrão uniforme.
    . https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:A
    .
    Bem ao gosto japonês no estilo Super Sentai que aqui no Brasil conhecemos através dos Power Rangers e Esquadrão Relâmpago Changeman.
    . https://gabrielpino.files.wordpress.com/2017/01/m
    .
    No estilo "Idol" do JapanPop também é comum cada artista usar uma cor, como estes conjuntos da divisão Idol da Agencia Stardust.
    . http://natalie.mu/images/music/ja/sp-3bjunior/1MF

Comments are closed.