Os dois primeiros helicópteros MUH-1 “Marineon” entregue para o Corpo de Fuzileiros Navais da Coreia do Sul, na base em Pohang.

O Corpo de Fuzileiros Navais da Coreia do Sul recebeu nesta quarta-feira os dois primeiros helicópteros multifunção MUH-1 da agência de armamentos do país, dando um passo em direção ao objetivo de criar uma unidade de aviação independente.

O MUH-1, a versão dos fuzileiros do KUH-1 Surion desenvolvido pela Korea Aerospace Industries (KAI), representa a primeira grande aeronave entregue para os 28.800 militares dos fuzileiros desde que foram integradas na Marinha em 1973.

Atualmente, o Corpo de Fuzileiros Navais utilizava os ativos da Marinha, do Exército e da Força Aérea para transporte de seus membros e equipamentos de serviço.

O MUH-1 foi apelidado de Marineon, uma combinação das palavras Marine e Surion.

Eles serão usados ??para várias missões, incluindo a defesa de ilhas estratégicas, resposta rápida e operações humanitárias, disse a unidade.

Os fuzileiros sul-coreanos treinaram 40 pilotos e 40 membros da equipe de manutenção em meio a esforços para introduzir os helicópteros de ataque e lançar uma equipe de aviação junto o serviço até 2021.

“Ganhamos um novo par de aeronaves novamente, depois de 45 anos, em meio à confiança e expectativas das pessoas”, disse o comandante do Corpo de Fuzileiros navais, o general Jun Jin-goo, na cerimônia de entrega realizada na 1ª Divisão em Pohang, com a participação de mais de 100 outros dignitários.

Ele acrescentou que os dois helicópteros ajudarão o Corpo de Fuzileiros a reforçar as suas capacidades de operação, não apenas no solo, mas também no ar.

O MUH-1, de 19 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, pode transportar até nove tropas, voando por mais de três horas com um depósito de combustível suplementar instalado.


Fonte: Yonhap News

SEM COMENTÁRIOS