A Força Aérea Espanhola pretende substituir seus atuais jatos de treinamento C101 (E.25).

O Conselho de Ministros da Espanha aprovou a conclusão do contrato para a aquisição de um sistema integrado de treinamento de voo para a Academia Aérea da Força Aérea Espanhola, com um valor estimado de € 225 milhões, começando no ano 2020 e terminando em 31 de dezembro de 2022.

O futuro sistema integrado de treinamento de pilotos que se destina a ser adquirido consiste nos seguintes elementos:

    • Vinte e quatro aeronaves.
    • Um treinador de saída de emergência no solo.
    • Dois simuladores de cabine para treinamento de procedimentos.
    • Dois simuladores de voo em rede.
    • Um sistema assistido por computador.
    • Um pacote logístico inicial.

O sistema de ensino básico atualmente em serviço com a Academia Geral de Voo utiliza a aeronave C101 (E.25) que chegará ao fim de sua vida útil no ano de 2021. Antes dessa data, um certo número de novas aeronaves deve estar em serviço, juntamente com o sistema de treinamento em terra, para garantir a continuidade do treinamento básico de pilotos na academia.

O novo sistema deve permitir uma transição adequada para os atuais sistemas de combate a curto / médio prazo, por isso deve incorporar as tecnologias destes sistemas (EF2000, EF18, A400, NH90, etc.).

Em particular, este sistema integrado deve transportar os elementos apropriados de treinamento em terra associados às plataformas aéreas. Atualmente, existe uma relação de 50% entre as horas de voo reais em aeronaves e aquelas que são realizadas com auxílio do treinamento em terra.

Propõe-se obter a capacidade básica de treinamento com um sistema integrado de arquitetura simples dentro das opções disponíveis. Isso permitiria que um número suficiente de aeronaves em 2021 substituísse o sistema atual (aeronave C101), juntamente com a capacidade de treinamento em terra.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Chuto que tá mais pro M-346 italiano, ou quem sabe para o futuro T-X americano (se eles quiserem esperar, claro!).

Comments are closed.