A companhia aérea indiana dobrou sua encomenda para 144 aeronaves A320neo.

A GoAir, uma empresa do Grupo Wadia, assinou um contrato firme para aquisição de 72 aviões A320neo, seguindo o Memorando de Entendimento (MoU) assinado durante o Farnborough International Airshow. O acordo alcançado em 30 de dezembro de 2016, dobra a carteira de encomendas firme da GoAir para o tipo de aeronave para 144.

A GoAir recebeu o seu primeiro A320neo em Junho de 2016 e agora opera uma frota de vinte e três aviões. Com a indução do NEO, a Go Air expandirá sua rede e oferecerá aos passageiros uma melhor conectividade e continuará seu crescimento como uma das companhias aéreas de baixo custo preferidas da Índia.

“O A320neo oferece as mais recentes inovações técnicas e economia imbatível. Estamos felizes em oferecer aos nossos passageiros as mais modernas e confortáveis ??cabines. Esta nova encomenda reforçará ainda mais a nossa rede, adicionando mais rotas domésticas e internacionais nos próximos anos”, disse o CEO e Diretor Geral da GoAir, Wolfgang Prock-Schauer.

“Estamos muito satisfeitos que a GoAir renovou sua confiança na Airbus. O A320neo oferece custos de operação imbatíveis e os passageiros da GoAir continuarão a desfrutar do conforto incomparável que só as aeronaves Airbus oferecem”, disse John Leahy, Diretor de Operações de Aviões Comerciais da Airbus. “Ao dobrar sua encomenda para 144 aeronaves, a GoAir se beneficiará de uma rede muito expandida”.

A GoAir recebeu sua primeira aeronave A320neo em junho de 2016. (Foto: IANS)

A GoAir foi a primeira companhia aérea a usar o A320neo na configuração Spaceflex com 186 assentos sem comprometer o conforto e conforto das pernas. A família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração e dispositivos de ponta de asa Sharklet, que juntos fornecem mais de 15 por cento em economia de combustível a partir do dia um e 20 por cento até 2020 com novas inovações na cabine.

A família A320neo é a linha de produtos de corredor único mais vendida do mundo, com mais de 60% do mercado. Graças à sua cabina mais larga, todos os membros da família A320neo oferecem conforto incomparável em todas as classes. Até à data, foram entregues 68 aviões A320neo a 17 operadores.

Anúncios