Aeronave histórica Boeing 737-800 (YL805), da Gol Linhas Aéreas, decolando de Seattle rumo ao Brasil (Foto: Boeing)

Em apenas 12 anos, os funcionários da Boeing em Renton, Washington, construíram e entregaram 3.133 jatos Boeing 737 Next-Generation. Foram 32 anos para serem produzidos o mesmo número de aeronaves das versões antigas do Boeing 737. Um rígido controle dos funcionários e dos fornecedores focando a eficiência resultou em 121 companhias aéreas que receberam seus jatos mais rapidamente, e a empresa Gol Linhas Aéreas, do Brasil, no dia 23 de dezembro recebeu essa aeronave recorde, um Boeing 737-800 (YL805), que decolou rumo ao Brasil. Minutos depois, uma segunda tripulação de voo da Gol decolou de Seattle com uma segunda idêntica aeronave 737-800 (YL804).

Pouco antes de entregar o primeiro Boeing 737 Next-Generation em 1997, os funcionários e os fornecedores da Boeing começaram uma jornada dupla para continuamente modernizar as aeronaves e produzi-las de forma mais eficiente. A linha de montagem da Boeing fabrica um 737 em apenas 10 dias, comparado aos 22 dias do passado. A Boeing produz 31 aviões Boeing 737 Next-Generation em um mês – mais de uma aeronave por dia, incluindo finais de semana e feriados.

Os jatos 737 Next-Generation são mais leves, consomem menos combustível, emitem menos gases na atmosfera e são mais econômicos de operar e manter. As aeronaves entregues entre setembro de 2008 e setembro de 2009 tiveram tão poucos defeitos técnicos que os passageiros embarcaram em suas viagens no tempo certo em 99,8% das vezes.

Nos próximos anos, os passageiros poderão usufruir os novos Boeing 737 Sky Interior e as companhias aéreas operarão modelos que terão uma redução no consumo de combustível e nas emissões de gases em mais de 2%.

Fonte: Boeing – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. parabéns pra a gol linhas aeréas de sua segunda colocaçaõ eu já viajei muito na gol é a compania é muito boa.eu só queria que tevesse um setviço de bordo melhor.como uns sanduiches é chocolates torta etc.mas mesmo asssim eu dou nota 9.5da gol parabéns para gol é cresca cad vez mais dez anostudo de bom para gol linhas aeréas ok até breve.

Comments are closed.