Depois de patrocinar Wi-Fi gratuito em voos da Virgin America, a Google agora prepara um presente mais abrangente para o natal: oferecerá Wi-Fi gratuito em 47 aeroportos dos Estados Unidos durante o final de ano.

Nessa época muitas vezes as pessoas passam mais tempo nos aeroportos aguardando seus voos do que efetivamente em viagem, e a empresa aproveita essa oportunidade para promover seus produtos e oferecer seus serviços. A lista dos aeroportos contemplados é bastante ampla, contando com o aeroporto internacional de Miami e de Orlando – que estão entre os 30 aeroportos mundiais mais utilizados – e com outros pequenos aeroportos do país.

“Esse é um de nossos presentes de fim de ano para nossos usuários, e quando eles conectarem-se, esperamos que tenham a oportunidade de testar alguns dos últimos produtos da Google”, disse a companhia em um comunicado.

Segundo o site da CNN, depois de logar, será sugerido aos usuários o uso do navegador Google Chrome, bem como a transformação do Google em sua página inicial.

Entretanto, o usuário pode declinar de todas as sugestões e fazer uso normal da conexão. Juntamente com pequenas propagandas de seus produtos, a Google também encorajará os usuários a fazer doações a instituições de caridade, a partir do serviço Google Checkout, informa o site PC World.

O Wi-Fi gratuito oferecido pela Google estará disponível até o dia 15 de janeiro de 2010, mas alguns aeroportos cogitam a possibilidade de estender esse período. Para conhecer a lista dos aeroportos contemplados com o presente da Google, basta checar a listagem no site freeholidaywifi.com.

Anúncios