Governo alemão confirma a compra de três aeronaves executivas Airbus ACJ350-900.

O governo alemão fez um pedido firme para três aeronaves ACJ350-900, tornando-se o primeiro cliente governamental para o tipo, que já foi encomendado por clientes privados.

As aeronaves são destinadas a uma mistura de funções governamentais, de transporte de tropas e de evacuação médica. A entrega da primeira aeronave está prevista para 2020 e as outras duas em 2022.

Existem atualmente 14 aviões em operação com o governo alemão, alguns dos quais são bastante antigos, incluindo um Airbus A340, um Airbus A319 e um Bombardier Global 5000 operado pela Força Aérea Alemã para o transporte de altos funcionários alemães.

O equipamento de cabine será facilitado pelo conceito de equipamento de cabine Easyfit da ACJ, que possui acessórios pré-instalados e interfaces padronizadas que simplificam muito a instalação de paredes e móveis em uma fuselagem de fibra de carbono.

“O ACJ350 XWB é o que há de mais moderno em viagens de jatos particulares de longa distância, com a capacidade de oferecer voos para grandes grupos sem escalas para o mundo em conforto, eficiência e confiabilidade inigualáveis”, disse o presidente da Airbus Corporate Jets, Benoit Defforge.

Atualmente o governo alemão utiliza um Airbus A340 para voos de longa distância.

O A350 XWB é o primeiro avião Airbus a apresentar uma fuselagem e asas de fibra de carbono, que são imunes à fadiga e à corrosão, além de economizar peso.

Suas características tecnológicas também incluem o maior conforto de uma menor altitude de cabine, um treinamento de transição mais simples e rápido para os pilotos através da mais nova versão do cockpit comum da Airbus e asas aerodinamicamente eficientes que adaptam sua forma em voo.

Os pedidos totais do A350 XWB estão em torno de 900, mais de 250 dos quais já estão em serviço aéreo.

O ACJ350-900 XWB pode voar com 25 passageiros por distâncias de 11.100 nm / 20.550 km ou mais de 22 horas na sua versão ultra longa distância.

Cerca de 200 jatos corporativos da Airbus estão em operação em todo o mundo, voando em todos os continentes, incluindo a Antártida.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.