O governo está adquirindo cerca de 200 aeronaves para a Força Aérea da Índia“, é o que afirmou o secretário de Defesa Ajay Kumar.

O contrato para os 83 caças leve Tejas Mk.1A da HAL está nos estágios finais“, disse ele. Além disso, a Expressão de Interesse (Expression of Interest – EOI) foi emitida para outras 110 aeronaves, com base nas quais a Solicitação de Proposta (Request for Proposal – RFP) será lançada, disse Kumar.

Aproximadamente para 200 aeronaves, a aquisição está em andamento“, disse ele.

Estamos no processo de finalização do contrato dos 83 Tejas Mk.1A, que são caças avançados para atender às necessidades urgentes da Índia“, disse o secretário de Defesa a repórteres.

Queremos fazê-lo o mais rápido possível“, disse o secretário de Defesa quando perguntado se um prazo foi estipulado para a aquisição da nova aeronave.

Kumar disse que assim que o contrato for assinado, a gigante aeroespacial estatal Hindustan Aeronautics Limited (HAL) aumentará a produção do Tejas de 8 para 16 aeronaves por ano.

Atualmente, a Força Aérea indiana possui em seu inventário operacional caças Su-30MKI, Mirage 2000, MiG-29, SEPECAT Jaguar e MiG-21. O último esquadrão composto por sete caças-bombardeiros MiG-27 foi recentemente retirado de serviço.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS