Helicóptero da polícia sobrevoa área próxima ao Aeroporto de Cumbica — Foto: Walace Lara/TV Globo

Um grupo de homens fortemente armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (25), e roubou de 700 quilos a uma tonelada de ouro, avaliada em cerca de US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões).

Eles entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar. No terminal, roubaram um carro-forte da Brink’s com ouro. Os quatro homens estavam com roupas de policiais federais, distintivos, encapuzados, com pistolas, fuzil e carabinas.

Segundo informações iniciais da polícia, um carro ficou na portaria e o outro entrou no terminal de cargas. O grupo rendeu o chefe da logística, colocou a carga no carro e levou o refém.

Bandidos entraram no aeroporto com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas. Chefe da segurança foi mantido refém.

De acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal, os bandidos mantiveram a família do supervisor da logística refém na noite anterior e tiveram acesso a informações privilegiadas.

Depois, as viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, os ladrões entraram em uma camionete S-10 e em uma ambulância com a carga roubada. O helicóptero da polícia não pode sobrevoar a região do aeroporto, o que dificulta as buscas.

A carga estava indo para Zurique e Nova York e o Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve assumir a ocorrência.

A Brink’s informa que está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido na tarde desta quinta-feira, 25/7, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.


FONTE: G1.com

Anúncios

21 COMENTÁRIOS

  1. Duas coisas que chamam a atenção:
    Primeiro, a quantidade de ouro..
    Segundo, a audácia dessa quadrilha, parece enredo de filme de Hollywood.
    Que a polícia localize logo esses marginais. Chumbo no lombo deles..

    • E a informação privilegiada que tinha também me chama muito a atenção

  2. Tirando o risco que essa familia passou, eu acho cômico ahah, veja só, essa quadrilha não teve entrave algum no crime, chegaram e deram aquela famosa carteirada, entraram, colocaram a carga na pickup e ja era ahahah
    Não existe segurança nos aeroportos, só a carteirada foi o bastante ahaha

    Isso me lembra a segurança nos condomínios de luxo, trocentas camêras, portas, interfone, assina papel, tudo isso a um preço altíssimo, só esqueceram de avisar o porteiro analfabeto funcional e que ganha um salário, de como operar tudo isso ahaha

    *se o ouro era de algum banco então foi o caso de ladrão que rouba ladrão…

    • Estranho mesmo, bastava colocar uma placa explicando o estatuto do desarmamento. Os bandidos entregariam as armas e estava tudo certo.

  3. bom neste caso são "bandidos patriotas",não deixaram nosso ouro ir embora.…

      • Sentiu falta de uma boa interpretação de comentários ? Para saber indentificar uma Ironia.. pode ser que os ,"bandidos" roubaram ela e vc nem viu…

  4. Me lembrou os antigos roubos a bancos. Família do gerente sendo cativa.

    O crime organizado neste país é invencível em suas mais variadas formas: oficial, paraestatal ou banditismo clássico.

  5. Robin Hood tupiniquim em ação. O Brasil é mesmo o país dos ladrões!. Um roubo mais espetacular que o outro, seja no sistema político, sistema judiciário, legislativo, etc. A cada dia uma história que daria um livro. Nos EUA existe a Hollywood da ficção, no Brasil, É PURA REALIDADE!

  6. Tô achando que é certo grupo político que ficou com o caixa zero e zero possibilidade de voltar a engordar o patrimônio novamente… Só pensei…

    • Quando o PCC e o CV se tornaram quadrilhas nacionais? Por que a PF não agiu para impedir isso? Estranho, não?

  7. Terminal de Cumbica seria o terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos?

    • O nome oficial do aeroporto é Governador André Franco Montoro, no entanto, o nome oficial não é habitualmente usado pela população, que se refere apenas como aeroporto de Guarulhos ou aeroporto de Cumbica.

  8. Vai chegar o dia em que veremos notícias de que a bandidagem estará assaltando delegacias.
    Perderam completamente o respeito por quem quer que seja.

  9. Claramente, foi passada informação de dentro com detalhes do esquema de segurança. Té fácil pra PF pegar.
    E o esquema de segurança é muito fraco.

Comments are closed.