A empresa civil chinesa Kingwing será uma das maiores operadoras de helicópteros AW139 no mundo.

A Leonardo anunciou que a Sino-US Intercontinental Helicopter Investment (Sino-EUA) da China assinou contratos para 15 helicópteros bimotores intermediários AW139. O anúncio foi feito durante a Exposição Internacional de Importações da China em Xangai, na presença do vice-primeiro ministro italiano e ministro do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Políticas Sociais, Luigi Di Maio.

Os novos helicópteros, que serão entregues entre 2019 e 2021, serão usados pela Kingwing General Aviation (Kingwing) para realizar missões EMS (Serviços de Emergência Médica) na China. Estas últimas encomendas, que reforça a colaboração entre a Leonardo e a Sino-US na China, baseiam-se nos contratos existentes para helicópteros EMS assinados pela Sino-US nos últimos anos, que incluem 34 AW119Kx, 24 AW139s e 25 AW109 Trekkers.

A Leonardo e a Sino-EUA também anunciaram a assinatura de um acordo para expandir ainda mais seu relacionamento de longo prazo. Através deste acordo, a Sino-US é confirmada como a distribuidora exclusiva de helicópteros Leonardo no mercado de helicópteros civil e comercial da China, com um plano de compra e entrega para 160 aeronaves, incluindo vários tipos no período 2019-2023. O acordo também prevê a criação de uma Academia de Treinamento Autorizada da Leonardo na China em parceria com a Sino-US e a instalação de um Centro de Finalização e Personalização gerenciado pela Sino-US com a capacidade de configurar, personalizar e completar os helicópteros entregues pela Leonardo no país.

A Leonardo e Sino-EUA começaram sua colaboração bem-sucedida em 2013 e sua parceria está entrando agora em uma nova fase de colaboração crescente para garantir o apoio contínuo da crescente frota no país.

Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, disse: “Com os novos pedidos e o acordo assinados hoje, a Leonardo reforça sua posição de liderança na China, um mercado de rápido crescimento e altamente competitivo onde nossos helicópteros de última geração estão realizando tarefas desafiadoras de emergência, operações de assistência médica todos os dias, servindo comunidades em todo o país. Estamos extremamente satisfeitos com nossa forte parceria com a Sino-US. Este último acordo fornece mais evidências do compromisso da Leonardo de expandir sua gama de serviços ao cliente disponível perto de operadoras em todo o mundo, à medida que sua frota e base de clientes se fortalecem, em apoio à estrutura do Plano Industrial de Leonardo.”

Jianming ZOU, presidente da Shanghai Kingwing General Aviation Co., disse que “a Leonardo está fornecendo um tipo de classe mundial no AW139. Foi um grande parceiro no apoio à expansão da nossa empresa e no investimento na China, um mercado em rápido crescimento.”

Mais de 185 helicópteros Leonardo, de vários tipos, foram vendidos a clientes chineses para uma variedade de serviços públicos e comerciais. Isso inclui a manutenção da posição de liderança da empresa no mercado de EMS, com uma participação de mercado de 70%.

Com novas entregas planejadas para os próximos anos, a operadora civil chinesa Kingwing se tornará uma das maiores operadoras de helicópteros Leonardo em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS