Um dos Airbus A350-900 da Lufthansa. (Foto: A. Doumenjou / Airbus)

O Grupo Lufthansa, o maior operador da Airbus, assinou um pedido para 20 aeronaves A350-900 widebody adicionais, após uma decisão do conselho de supervisão da empresa. Este último contrato eleva para 45 o número total de pedidos do A350 XWB para o Grupo Lufthansa, com 12 aeronaves já em operação em todo o mundo.

“O A350 XWB atende a todas as nossas expectativas. A aeronave é extremamente confiável e o feedback de nossos passageiros é excelente”, disse o Dr. Detlef Kayser, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa – Airlines Resources & Operational Standards. “Estamos muito satisfeitos em adicionar mais 20 A350 XWBs à nossa frota. Os jatos widebody adicionais ajudarão a reduzir nossos custos operacionais, melhorar a confiabilidade de nossa frota de longa distância, melhorar nosso desempenho ambiental e fornecer aos nossos passageiros as cabines mais modernas em sua respectiva categoria com conforto de viagem de classe de referência.”

“O A350 XWB gera consistentemente feedback positivo da comunidade de companhias aéreas e estamos muito satisfeitos em ver nosso cliente de longa data, a Lufthansa, voltando para comprar mais aeronaves”, disse Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. “O A350 XWB estabeleceu novos padrões para voos de longo curso, combinando capacidade de extra-longo alcance com o menor custo por assento de qualquer grande avião de passageiros widebody e oferecendo aos passageiros os mais altos padrões de conforto. A Lufthansa foi uma das primeiras operadoras do A350 XWB e vem implantando a aeronave de maneira eficiente em toda a sua rede global, tornando-se um dos nossos melhores embaixadores para esta grande aeronave. Obrigado Lufthansa – estamos entusiasmados em ver ainda mais A350 XWBs voando em suas cores.”

A decisão da Lufthansa reforça o status do Grupo como maior cliente e operador da Airbus, com 674 aeronaves Airbus encomendadas (incluindo o último pedido do A350) e 574 aeronaves Airbus na frota atual do Grupo (em 31 de dezembro de 2018), incluindo 28 da família A220, 420 da Família A320, 100 A330s/A340s, 12 A350s e 14 A380s.

O A350 XWB é a família de aeronaves mais moderna e ecoeficiente do mundo que molda o futuro das viagens aéreas. É o líder de longo alcance no mercado de grandes dimensões widebody (300 a 400+ lugares). O A350 XWB oferece design incomparável flexibilidade operacional e eficiência para todos os segmentos de mercado até o transporte ultra-longo (9.700 nm). Ele apresenta o mais recente design aerodinâmico, fuselagem asas de fibra de carbono, além de novos motores Rolls-Royce econômicos em termos de combustível. Juntas, essas tecnologias mais recentes se traduzem em níveis incomparáveis ??de eficiência operacional, com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões. A cabine Airspace da Airbus da A350 XWB é a mais silencioso de qualquer outra de corredor duplo e oferece aos passageiros e tripulantes os produtos de voo mais modernos para a experiência de voo mais confortável.

No final de fevereiro de 2019, a família A350 XWB recebeu 852 pedidos firmes de 48 clientes em todo o mundo, tornando-a uma das aeronaves widebody de maior sucesso de todos os tempos.

1 COMENTÁRIO