Gulfstream G550.

A Gulfstream Aerospace anunciou hoje que seu 600º Gulfstream G550 foi entregue a um cliente.

A entrega do marco foi comemorada pelos funcionários da Gulfstream nas instalações de conclusão e manutenção da empresa em Brunswick, na Geórgia.

“O G550 solidificou seu lugar como um dos jatos executivos mais confiáveis ??disponíveis”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Mais de 20% das aeronaves da Gulfstream em serviço são do G550, comprovando sua reputação como uma aeronave estabelecida e versátil para a aviação executiva”.

Entrando em serviço em 2003, o G550 introduziu o premiado convés de voo PlaneView, com o Enhanced Flight Vision System da Gulfstream. Por suas inovações tecnológicas e de segurança, o G550 recebeu o troféu Robert J. Collier de 2003.

“O G550 também é uma escolha popular para missões especiais e configurações do governo”, disse Burns. “A flexibilidade e adaptabilidade da aeronave a tornam uma plataforma ideal para missões desafiadoras.”

Equipado com dois motores Rolls-Royce BR710, o G550 pode voar 12.501 quilômetros a Mach 0,80, conectando Tóquio a Palm Beach ou Xangai a Londres. A cabine oferece inúmeras configurações e pode acomodar até 19 passageiros e acomodar luxuosamente até 8 pessoas. O G550 também pode ser equipado para uma variedade de aplicações governamentais, incluindo evacuação aeromédica, transporte de chefe de estado, alerta aéreo, pesquisa atmosférica e patrulha marítima.

Anúncios