Jato executivo Gulfstream G500.

A Gulfstream Aerospace anunciou que o jato executivo Gulfstream G500 foi entregue ao seu primeiro cliente europeu.

Um operador de fretamento não divulgado da Europa Ocidental recebeu a aeronave em Savannah, estado da Georgia, EUA.

O G500 recebeu a certificação da Agência de Segurança da Aviação da União Européia (EASA) em 11 de outubro e está em serviço na América do Norte, Brasil, Oriente Médio e Europa.

“Estamos empolgados em fazer entregas do G500 na Europa”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Desde a introdução do jato em 2014, clientes em todo o mundo continuam impressionados e entusiasmados com a cabine inovadora, a tecnologia de próxima geração, incluindo o premiado Symmetry Flight Deck, e a capacidade de alto desempenho, velocidade e alcance da aeronave. À medida que a frota do G500 continua a crescer na Europa e em todo o mundo, sua tecnologia avançada eleva o nível da aviação executiva.”

O G500 pode viajar 4.400 milhas náuticas / 8.149 quilômetros a Mach 0,90 e 5.200 nm / 9.630 km a Mach 0,85.

O Symmetry Flight Deck apresenta os primeiros sidesticks de controle ativo vinculadas eletronicamente na aviação civil, o uso mais amplo da tecnologia de tela sensível ao toque na aviação executiva e em uma rede de concentração de dados, que simplificam as operações e reduzem a carga de trabalho do piloto.

Os passageiros também se beneficiam da tecnologia na cabine. Juntamente com o design de interiores premiado e personalizado, o G500 oferece a experiência da cabine da Gulfstream de 100% de ar fresco, 14 janelas panorâmicas da Gulfstream, uma altitude baixa da cabine e níveis de som silenciosos.

Anúncios