Gulftsream entregou o primeiro G500 para um cliente norte-americano. (Foto: Gulfstream)

 

A Gulfstream Aerospace entregou o primeiro Gulfstream G500 totalmente novo, marcando oficialmente a chegada de uma nova geração de inovação e design da Gulfstream. Um cliente norte-americano recebeu a primeira aeronave na sede da Gulfstream em Savannah, pouco mais de quatro anos após o anúncio da aeronave, em outubro de 2014.

“Estamos orgulhosos do trabalho que nós e nossos fornecedores fizemos para entregar uma aeronave totalmente nova e tecnologicamente avançada que excede as expectativas de nossos clientes e continua a antiga tradição de excelência da Gulfstream”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream.

O G500 recebeu certificados de produção e tipo da Federal Aviation Administration (FAA) em 20 de julho de 2018. A aeronave entra em serviço com a comprovação de suas capacidades de desempenho e conforto de cabine, desde o premiado Symmetry Flight Deck até os projetos de assento mais recentes da Gulfstream, para as mais de 5.000 horas voadas pelo G500 para testes de desenvolvimento, demonstração e certificação de empresas e FAA.

O G500 também estabeleceu mais de 20 novos recordes de velocidade entre cidades pares durante uma turnê mundial de alta velocidade no início deste ano. A turnê, que cobriu 44 cidades e 18 países em seis continentes, demonstrou a confiabilidade e a maturidade do G500 e apresentou a cabine e o cockpit aos clientes.

SEM COMENTÁRIOS