Jato executivo Gulfstream G600.

A Gulfstream Aerospace anunciou a primeira entrega ao cliente de sua nova aeronave Gulfstream G600. O marco vem aproximadamente um mês depois que a aeronave recebeu os certificados de tipo e produção da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Um cliente dos EUA recebeu a aeronave na sede da Gulfstream em Savannah.

“Nós sempre nos esforçamos para superar as expectativas de nossos clientes, e nossa primeira entrega do G600 é um excelente exemplo disso”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “O esforço feito por nossa equipe permitiu que essa aeronave tecnologicamente avançada e premiada passasse de certificada para entregue em um período extremamente curto de tempo. Estamos muito orgulhosos de todos que tiveram um papel em fazer isso acontecer e de manter nossa promessa aos clientes, como é tradição da Gulfstream, de uma entrada em serviço em 2019.

Entrega do primeiro G600 na sede da Gulfstream em Savannah.

“O G600, com seu excelente desempenho, tecnologia inovadora líder do setor e cabine elegante e confortável, continua o surgimento de uma nova geração de aeronaves da Gulfstream que começaram com o G500 em 2018. Estamos apenas começando”.

O G600 recebeu certificados de tipo e produção da FAA em 28 de junho de 2019. A aeronave entrou em serviço após um programa de projeto e teste que incluiu voar quase 100.000 horas nos laboratórios da empresa e mais de 3.200 horas de voo no ar.

O G600 pode transportar passageiros sem escalas de Paris a Los Angeles ou Hong Kong a uma velocidade média de Mach 0,90 em um interior que recebeu as maiores honras da Private Jet Design no 2018 International Yacht & Aviation Awards.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS