O jato Gulfstream G550 que foi selecionado para serviço aeromédico em Pequim.

A Gulfstream Aerospace anunciou hoje que sua aeronave Gulfstream G550 foi selecionada para oferecer serviços de evacuação aeromédica de ponta em Pequim. A aeronave Gulfstream será equipada com os mais modernos equipamentos medevac (medical evacuation) em apoio ao Centro Médico de Emergência da Cruz Vermelha de Pequim.

“O tremendo desempenho do G550, um ambiente de cabine excepcional e flexibilidade interior são ideais para missões de evacuação”, disse Scott Neal, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Gulfstream. “Estamos empenhados em trabalhar com os clientes para entregar uma aeronave que exceda as suas necessidades, e estes G550s exclusivamente adaptados não são excepções. A cabine personalizável da aeronave servirá de exemplo para programas futuros.”

O G550 medevac será usado para serviços de assistência em caso de catástrofe e resgate aéreo. A aeronave contará com aparelhos de ressuscitação de emergência em voo além de camas de hospital com sistemas para análises internas, para um melhor acesso médico-paciente. Equipamentos especiais para missões especiais incluem:

  • Um compartimento médico
  • Sistema de carregamento de maca motorizado nas escadas da aeronave
  • Assentos de enfermagem dobráveis ??para atendimento individual ao paciente
  • Armários médicos refrigerados
  • Equipamento de visualização de raios X
  • Local de descanso da tripulação com travas

O Centro Médico de Emergência da Cruz Vermelha de Pequim foi criado em 2010 e atualmente tem mais de 1.000 funcionários. O Gulfstream G550 será integrado a uma frota de dois helicópteros de serviços médicos de emergência, um avião de evacuação aéreomédica e 300 ambulâncias.

Assinatura do acordo na China.

Desde a estreia do G550, a Gulfstream tem investido continuamente na aeronave para garantir que ela permaneça à frente das necessidades dos clientes em evolução. É a aeronave mais confiável em sua classe e pode voar sem parar de Pequim para Nova York em pouco mais de 13 horas em Mach 0,83 e sem escalas de Pequim para Londres em 10 horas em Mach 0,85. Mais de 500 aeronaves G550 estão em serviço em todo o mundo.

A Gulfstream continua a ser a principal fornecedora de aviões que apoiam o transporte médico em todo o mundo.

1 COMENTÁRIO