Primeira entrega ao cliente está no prazo para a aeronave G600 totalmente nova da empresa.

A Gulfstream Aerospace anunciou que o novo Gulfstream G600 ganhou seus certificados de tipo e produção da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

As certificações abrem caminho para as primeiras entregas do G600 para os clientes, conforme programado para este ano.

“Obter as duas autorizações no mesmo dia é uma evidência da maturidade dos nossos processos de produção do G600 e mostra a segurança e confiabilidade do projeto da aeronave”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Ainda mais notável é o fato de que alcançamos essas certificações simultâneas menos de um ano após a conclusão de outro grande programa, certificando e entregando o Gulfstream G500, outra prova da expertise em engenharia e excelência em fabricação que são características da Gulfstream. O trabalho árduo de nossa equipe, incluindo quase 100.000 horas de ‘voo’ em nossos laboratórios e mais de 3.200 horas de voo no ar, mostra nossa dedicação à segurança e a nossos clientes”.

“Esses processos rigorosos e completos de certificação garantem a entrega de uma aeronave de primeira linha que excede as expectativas. Não podemos esperar para colocar o mais novo membro de nossa família de aeronaves – que combina espetacularmente desempenho, eficiência, tecnologia e conforto inigualáveis – nas mãos de nossos clientes em todo o mundo”, adiciona Mark Burns.

A FAA concede a certificação de tipo após o projeto de uma aeronave comprovar a conformidade com os regulamentos da aviação. A FAA emite um certificado de produção uma vez que um fabricante de aeronaves demonstre que suas instalações de fabricação e sistema de gerenciamento de qualidade atendem aos rigorosos requisitos de segurança e confiabilidade da agência.

O premiado G600 é o terceiro modelo de aeronave da Gulfstream a obter seus certificados de tipo e produção simultaneamente. O primeiro foi o Gulfstream G550 em 14 de agosto de 2003. O Gulfstream G500 duplicou o feito em 20 de julho de 2018.

O G600 voa 6.500 milhas náuticas / 12.038 quilômetros em sua velocidade de cruzeiro de longo alcance de Mach 0,85. Em voo cruzeiro de alta velocidade de Mach 0,90, o G600 percorre 5.500 nm / 10.186 km. A aeronave já conquistou 11 recordes de velocidade entre cidades pares, todos a Mach 0.90. Sua velocidade máxima de operação é Mach 0.925.

O G600 apresenta o premiado Symmetry Flight Deck, que inclui sidesticks de controle ativo e 10 telas sensíveis ao toque, dois produtos inéditos no setor. O novo interior da aeronave recebeu as maiores honras do Private Jet Design no 2018 International Yacht & Aviation Awards.

Juntamente com uma cabine que pode ser configurada para três áreas de convivência e uma para descanso da tripulação, o G600 possui níveis de som de cabine líderes do setor, baixa altitude de cabine e 100% de ar fresco, que reduzem a fadiga e aumentam a consciência mental. As 14 janelas ovais panorâmicas do G600 permitem a entrada de muita luz natural.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS