A aeronave executiva Gulfstream G650 (s/n 6001) retoma seus voos de testes em Savannah, Georgia. (Foto: Gulfstream)

A Gulfstream anunciou que reiniciou o programa de testes de voo de seu jato executivo G650 após o trágico acidente com uma aeronave de testes no dia 2 de abril, o qual matou os quatro ocupantes abaixo.

“Nós conduzimos todas revisões necessárias para garantir que nós temos plena segurança para a retomada do programa de voos de testes nesse momento,” disse o Vice Presidente Senior dos Programas de Testes e Engenharia da Gulfstream, Pres Henne, num comunicado. “Nós estamos trabalhando junto com a FAA nesse processo e recebemos a autorização para retomada dos voos de testes.”

A  aeronave G650 (S/N 6001) foi a primeira aeronave a retomar os voos de testes, completando um voo de 1 hora e 39 minutos no dia 28 de maio. Desde então, todas quatro aeronaves de testes já retomaram os voos, com a companhia ainda esperando receber a certificação do modelo em 2011, com a posterior entrada em operação em 2012.

A Gulfstream informou que o programa de testes de voo do G650 já atingiu a marca de 470 voos até o momento, acumulando 1.560 horas, rumo as 2.200 exigidas para certificação.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS