As duas primeiras aeronaves executivas G500 da Qatar Airways marcaram a primeira entrega internacional do mais novo jato da Gulfstream.

A Gulfstream Aerospace anunciou hoje (31/12) que fez recentemente as primeiras entregas internacionais do Gulfstream G500. A Qatar Airways recebeu duas aeronaves G500 na sede da Gulfstream em Savannah, Georgia. As aeronaves se juntarão às cinco aeronaves Gulfstream G650ER já em operação com o Qatar Executive, o negócio de fretamento executivo da companhia aérea.

O novo G500 recebeu os certificados de tipo e produção da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) em julho de 2018 e entrou em serviço em setembro. A Autoridade de Aviação Civil do Qatar validou o certificado de tipo dos EUA em outubro.

A caminho da certificação FAA, o G500 viajou pelo mundo para oferecer aos clientes acesso em primeira mão à aeronave, ao seu avançado pacote de aviônicos Symmetry Flight Deck e ao seu interior líder de classe. Durante a turnê, o G500 voou quase 130.000 milhas náuticas (240.760 quilômetros) e estabeleceu 22 recordes de velocidade entre cidades pares, além do voo necessário para a certificação. No total, o G500 já alcançou quase 30 recordes de velocidade entre cidades pares.

“A Gulfstream e a Qatar Executive têm sido boas parceiras desde que anunciamos o G500 e sua intenção de ser seu cliente de lançamento internacional”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Estamos orgulhosos de entregar essas aeronaves apenas quatro anos depois e após o mais rigoroso programa de testes de voo que a Gulfstream realizou. O serviço de fretamento executivo de renome mundial do Qatar Executive está conquistando aeronaves maduras e de alto desempenho que estabelecem novos padrões de segurança e conforto.”

O Chefe Executivo da Qatar Airways Group, Sua Excelência Akbar Al Baker, disse: “Estamos verdadeiramente satisfeitos em ser o cliente de lançamento internacional do novo jato Gulfstream G500. Esta aeronave de última geração estabelecerá uma nova referência no setor e oferecerá aos nossos passageiros uma experiência de voo incomparável.

“O Qatar Executive e a Gulfstream compartilham um relacionamento especial e forte, que cresceu ao longo dos anos com base na confiança e no entendimento mútuo. Esse relacionamento enfatiza o compromisso do Qatar Executive em fornecer um produto e serviço líder no setor”.

Ao se tornar o cliente de lançamento internacional do G500 em 2014, a Qatar Airways estabeleceu um acordo para até 30 aeronaves da Gulfstream, uma combinação de pedidos firmes e opções que incluem o carro-chefe G650ER, o G500 e seu avião-irmão, o Gulfstream G600.

SEM COMENTÁRIOS