A fabricante estatal indiana Hindustan Aeronautics Limited (HAL) assinou um contrato com a Guarda Costeira Indiana (ICG) para um programa de atualização da meia-idade em 17 aeronaves de vigilância marítima Dornier Do-228.

O contrato foi assinado entre Apurba Roy, Gerente Geral da Divisão de Aeronaves de Transporte da HAL, em Kanpur, e Sanjai Singh, Secretário Conjunto e Gerente de Aquisição do Ministério da Defesa da Índia durante a exposição DefExpo 2020 em Lucknow, em 7 de fevereiro.

A atualização de meia-vida das 17 aeronaves Do-228 da ICG foi aprovada pelo Conselho de Aquisição de Defesa (DAC) em 2018.

A ICG é responsável por proteger os interesses nacionais nas zonas marítimas da Índia, o que implica a vigilância de áreas marítimas de aproximadamente 2,01 milhões de quilômetros quadrados da Zona Econômica Exclusiva da Índia (ZEE). A ICG também é a agência na Índia que sempre é enviada para resposta à poluição marítima. A Guarda Costeira possui uma frota de aeronaves Dornier, que desempenham um papel fundamental na vigilância marítima.

O Dornier Do-228 é um avião turboélice utilitário STOL, desenvolvido originalmente pela fabricante alemã Dornier GmbH (mais tarde DASA Dornier, Fairchild-Dornier). Em 1983, a Hindustan Aeronautics (HAL) comprou uma licença de produção e fabricou 125 aeronaves, começando em 2014.

Anúncios