Os dois pilotos da Esquadrilha da Fumaça, juntamente com os dois pilotos dos Halcones que participaram do intercâmbio em Pirassununga, na sede do esquadrão. (Foto: SO Waldemar Prieto Júnior / EDA)

Dois integrantes da Esquadrilla de Alta Acrobacia Halcones, o time de demonstração aérea chileno, vieram ao Brasil, no período de 26 a 30 de julho, para realizar um intercâmbio com o Esquadrão de Demonstração Aérea.

Durante sua estadia, os pilotos, Capitan de Bandada Oscar Garreton Contreras e Capitan de Bandada Mario Israel Costa Vásquez, conheceram as instalações da Academia da Força Aérea, da Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga e participaram da Parada Diária do Corpo de Cadetes da Aeronáutica.

Os pilotos ainda fizeram diversos voos a bordo das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça, participaram de eventos de integração e conheceram os principais pontos turísticos das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O intercâmbio, já tradicional, é uma oportunidade para os dois Esquadrões trocarem experiências de voo, administrativas e de conhecer um pouco sobre as culturas dos países visitados.

Equipe de um dos voos de treinamento realizados. (Foto: SO Waldemar Prieto Júnior / EDA)

A grande amizade entre os Halcones e a Esquadrilha da Fumaça também é decorrente da participação do EDA na Feria Internacional del Aire y del Espacio (FIDAE), evento promovido a cada dois anos, em Santiago, no Chile, onde ambos os times realizam demonstrações que atraem milhares de pessoas.

Na próxima semana, no período de 02 a 06 de agosto, dois fumaceiros compartilham da rotina dos Halcones. O Capitão Aviador Gil Eduardo de Lima e Silva e o Capitão Aviador Líbero Onoda Luiz Caldas se deslocam à Base Aérea “El Bosque”, sediada em Santiago, para concluir o intercâmbio.

Saiba mais sobre os Halcones no site www.halcones.cl e veja como foi a participação do EDA na FIDAE em www.esquadrilhadafumaca.com.br/fidae2010.

Fonte: EDA

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS