O melhorado Bell 407GXi apresentado na Heli-Expo 2018. (Foto: Bell)

A Bell, baseada em Fort Worth, Texas, lançou durante a Heli-Expo 2018, em Las Vegas, o helicóptero 407GXi, uma versão modernizada do 407GXP, com novos motores e nova aviônica.

O novo Bell 407GXi, uma versão do helicóptero leve 407GXP de quatro pontas equipada com um novo motor, neste caso o motor Rolls-Royce M250-C47E/4 equipado com um FADEC de canal duplo que lhe permitirá voar à velocidade de cruzeiro de 133 kts (246 km/h) e reduzir o consumo de combustível específico em até 8%. A cabine foi redesenhada, oferecendo cinco assentos com um interior modernizado.

Mas está no cockpit o mais interessante além do motor, uma vez que o piloto se beneficiará de uma suíte aviônica Garmin G1000H NXi, com telas de alta definição e com processadores mais rápidos, que também permitem a conexão de tablets e outros telefones portáteis. A atualização da aviônica inclui uma re-fiação completa do sistema eletrônico, tornando o pacote muito extenso para oferecer como opção de retrofit, disse a Bell.

O Bell 407 GXi foi certificado pela Transports Canada e a primeira entrega está prevista para metade do ano.

Embora as entregas tenham caído, a demanda pela aeronave 407 realmente cresceu durante o ano, já que a operadora chinesa Shaanxi Helicopter encomendou 100 aeronaves.

1 COMENTÁRIO

  1. Alguém pode me dizer como um desenho do Bell Ranger feito a mais de 40 anos pode ainda estar atual, funcional? isso é fantástico. Exemplo de desenvolvimento. Os caras projetavam milagres nas décadas de 60-70.

Comments are closed.