A Gulf Helicopters receberá no final deste ano o primeiro helicóptero médio Leonardo AW189K, cujos motores Safran Aneto-1K oferecem desempenho de clima quente muito melhor. Na foto um dos AW189 da Gulf Helicopters. (Foto: Leonardo)

A Leonardo está fortalecendo sua posição de liderança no mercado de helicópteros super médios anunciando o cliente de lançamento da nova variante AW189K.

A Gulf Helicopters do Catar, uma força importante no setor de transporte offshore e uma operadora estabelecida de AW139 e AW189, colocará o AW189K em serviço no segundo semestre de 2020. O AW189 já demonstrou que é um dos modelos mais bem-sucedidos da Leonardo por meio de suas vendas, entregas e horas de voo.

Alimentado por um par de turbinas de última geração da classe de motores de helicópteros Aneto-1K de 2.500 shp da Safran, o AW189K oferece ao mercado uma opção adicional para operações eficientes de longo alcance, alta resistência e grande capacidade com custos operacionais mais baixos em comparação com os tipos maiores e mais pesados.

O AW189K oferece um alto nível de desempenho, particularmente em condições quentes e altas, e é ideal para atender às necessidades dos clientes em várias regiões, incluindo o Oriente Médio, onde a Leonardo desempenha um papel de liderança em várias missões com seu moderno portfólio de produtos. Os aplicativos que se beneficiarão do excelente desempenho do AW189K incluem transporte marítimo, SAR, parapúblico e de combate a incêndios e transporte VIP.

A seleção do AW189K pela Gulf Helicopters, o cliente lançador do AW189 no mercado offshore em 2014, mais uma vez fornece evidências claras da confiança do cliente nos produtos da Leonardo para atender a seus rigorosos requisitos operacionais. O novo modelo, atualmente em desenvolvimento com mais de 350 horas de vôo registradas até o momento, mostrou excelentes recursos em uma ampla gama de condições exigentes de peso, altitude e temperatura.

Aproximadamente 70 AW189s estão em serviço em todo o mundo hoje, realizando operações de longo alcance no exterior, busca e salvamento, transporte VIP, MEDEVAC, operações de socorro e combate a incêndios e registraram mais de 74.000 horas de voo.

A Gulf Helicopters fornece serviços de helicóptero desde 1970 e opera com empresas em todo o Oriente Médio, Índia, Norte da África e Europa. A Gulf Helicopters possui instalações de manutenção próprias para estruturas e motores, trabalhos de modificação e atividades de manutenção de terceiro nível.

A Gulf Helicopters encomendou o AW139 pela primeira vez em 2007 para missões de transporte offshore como parte de seus planos de renovação e expansão de frota. Hoje, a Gulf Helicopters opera vinte AW139s e cinco AW189s e, portanto, se beneficia da vantagem exclusiva da família Leonardo de helicópteros de nova geração.

Anúncios