Helibras (Eurocopter) AS365K Pantera do Exército Brasileiro

A Helicóptero do Brasil S/A (Helibrás) anunciou no dia 24 a assinatura de um contrato para a modernização de 34 helicópteros modelo AS365K Pantera, pertencentes à frota do Exército Brasileiro. Este é o maior contrato de prestação de serviços conquistado pela empresa em 32 anos de atuação no país. O valor do contrato não foi divulgado.

Fundada em São José dos Campos, interior de São Paulo, e inaugurada em 1980, em Itajubá, no Sul de Minas Gerais, a Helibrás é a única fabricante de helicópteros da América Latina.

O contrato prevê a instalação de novos motores, com maior potência, e novos equipamentos de navegação e de radiocomunicação. As aeronaves serão transformados em helicópteros de última geração e que terão, pelo menos, mais 25 anos de vida útil. Segundo a empresa, o programa de reformulação das aeronaves será executado a longo prazo e a previsão é de quatro aviões reformados por ano. A primeira remessa será entregue em 2011 e a última, em 2021.

A frota que será modernizada pela Helibrás foi adquirida em 1988, quando foi implantada a aviação no Exército, e quando também foi criado o primeiro batalhão de aviação, sediado em Taubaté, interior de São Paulo.

Fonte: EPTV.com

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS