Helicópteros H225M da Força Aérea Brasileira. (Foto: Fábio Valentin / Helibras)

A Helibras anuncia a assinatura do contrato de Suporte Logístico por hora de voo (modelo HCare) junto com a Força Aérea Brasileira (FAB). O acordo prevê o suporte e serviços para 50 aeronaves modelo H225M das 3 Forças Armadas Brasileiras, distribuídos entre Marinha, Exército e Aeronáutica, incluindo dois helicópteros presidenciais. As aeronaves pertencem ao programa H-XBR, assinado em 2008 com o Ministério da Defesa.

O contrato, com duração de 5 anos, abrange o suporte de material para todas as manutenções programadas e não programadas dos helicópteros e foi totalmente customizado para atender às Forças Armadas. Tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade das aeronaves por meio de um engajamento de disponibilidade de materiais.

O HCare é uma solução de serviços redesenhada para ser mais direta e ágil, pois facilita a gestão e o planejamento dos clientes, além de otimizar o fluxo logístico e administrativo por meio de processos de solicitação e aprovação de orçamentos simplificados. Ele permite que seus operadores tenham maior controle e previsibilidade de orçamento por meio do pagamento por horas de voo.

Com o HCare, o cliente pode contar com uma equipe dedicada de técnicos sempre pronta para prestar o melhor atendimento. A empresa está empenhada em entregar as peças no prazo e visitar os operadores para atender suas necessidades.

“Buscamos sempre oferecer soluções competitivas e sob medida aos nossos clientes. Este contrato foi customizado para atender da melhor forma possível as 3 Forças Armadas, reforçando nossa parceria de longa data. A Helibras executará a maioria dos serviços no Brasil, fornecendo o suporte e os serviços necessários para que suas operações sejam realizadas com segurança, eficiência e economia”, afirma Richard Marelli, presidente da Helibras.

Abrangendo gerenciamento de materiais, atendimentos em Aeronaves em Solo (AOG, sigla em inglês para Aircraft on ground), manutenção, suporte técnico, operações de voo e serviços conectados, o HCare garante que cada voo seja realizado com os mais altos níveis de segurança.

A Airbus Helicopters também assinou um contrato de suporte com o México que inclui um apoio abrangente para as 11 aeronaves H225M em operação pela Força Aérea Mexicana.

7 COMENTÁRIOS

  1. Sugiro que se acrescente neste contrato o fornecimento de adereços estéticos para as Kombosas como terço e santinhos no retrovisor, manopla de câmbio de caranguejo, cílios nos faróis e neon nos para choques. Olha o carro da fruta aé geeente! Uma dúzia di laranja 5 reáu, 50 abacaxi 30 reáu.

    • Para Jefferson… 50 unidadês disso já está bom. Vamos agora para algo realmente confiável.

    • Se dependesse de mim esse contrato lesivo aos interesses nacionais e às forças armadas teria sido rescindido….

      E no lugar da Kombosa eu compraria UH/MH-60 e AW-101

  2. uma pergunta quantas dessas aeronaves ja cairam? e quantas missoes ja foram canceladas devido a problemas com o helicoptero?

Comments are closed.