A Helibras acaba de entregar o primeiro ACH145 Line do mundo à empresa brasileira Bodepan Empreendimentos Agropecuários e Imobiliários. (Foto: Christian D. Keller / Airbus Helicopters)

A Helibras acaba de entregar o primeiro ACH145 Line do mundo à empresa brasileira Bodepan Empreendimentos Agropecuários e Imobiliários. Esta é a quarta aeronave Airbus adquirida ao longo dos últimos 26 anos pela Bodepan, que já operou diversos modelos, incluindo o EC135.

Cerimônia de entrega do primeiro ACH145 Line para o cliente brasileiro. (Foto: Helibras)

Com mais de 220 aeronaves operando no mundo, o H145 se consolidou mundialmente e está chegando com força no mercado brasileiro com uma proposta de conforto, tecnologia e versatilidade. “As consultas sobre a aeronave vem crescendo, especialmente após a última LABACE, quando apresentamos o primeiro H145 do Brasil. Este helicóptero é o melhor biturbina em sua categoria”, afirma Jean-Luc Alfonsi, Vice-Presidente de Negócios e Serviços da Helibras.

“Estamos muito contentes com a aquisição desse novo modelo em termos de performance, espaço e design. O ACH145 nos possibilitará fazer nossos deslocamentos com maior conforto, transportando mais passageiros. Como operadores desde 1992, temos total confiança na marca”, afirma Sr. Odílio Bergamini.

Interior do ACH145.

O ACH145 Line, conhecido anteriormente como ACH Stylence, possui maior conforto ergonômico, com isolamento acústico e design inovador. Suas portas deslizantes possibilitam fácil acesso aos passageiros e sua espaçosa cabine permite uma variedade de configurações internas. O interior luxuoso da aeronave entregue conta com 9 ou 10 assentos em couro perfurado em harmonia de tonalidade com os carpetes, pintura especial na cabine e ar condicionado digital de última geração.

Além do rotor de cauda carenado (Fenestron) e novos motores (Arriel 2E), um dos grandes avanços em comparação à versão anterior (EC145), é o novo conceito de interface homem/máquina otimizada por meio do pacote de aviônicos digitais Helionix™ e piloto automático de 4 eixos ligados ao FADEC (Full Authority Digigan Engine Control), que reduzem significativamente a carga de trabalho da tripulação.

Desde seu lançamento em 2017, Airbus Corporate Helicopters está estabelecendo novos padrões na aviação executiva e VIP, focando na qualidade, exclusividade e na experiência do cliente, apoiado em uma rede global de centros de serviços próprios e autorizados.

1 COMENTÁRIO

  1. Coitada dessa empresa Bodepan. Deve gostar de rasgar dinheiro pois segundo prega a nossa ignoranttsia tudo o que é europeu é dispendioso, desnecessariamente complexo e rainha de hangar. Ou seja, fizeram um péssimo negócio pois o único helicóptero que presta no universo é o BH. Depois a empresa vai mal e culpa o "guvernu" ou a carga tributária. Nunca se lembra que torrou dinheiro comprando equipamentos caríssimos e complexos de europeus, xing ling dos chinas ou sucatas dos "soviéticos". Só coisas produzidas no grande irmão do norte prestam.