O helicóptero Águia 20 após incidente no interior de São Paulo.

O helicóptero Águia (20), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, colidiu em um poste de iluminação do Hospital Pirajussara, em Embu das Artes (Grande São Paulo), durante um pouso nesta segunda-feira (9).

Segundo a Polícia Militar, duas pessoas ficaram levemente feridas, pois foram atingidas por fragmentos da aeronave. Os dois feridos foram prontamente atendidos no hospital.

Ainda conforme informações da PM, o helicóptero transportava um coração para o hospital onde aconteceu o incidente. O encaminhamento do órgão não foi prejudicado com o ocorrido.

As hélices, fabricadas em material compósito, ficaram bastante danificadas após o incidente.

Os helicópteros utilizados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo atuam no combate a ilícitos e em missões nobres, como transporte de órgãos. Suas tripulações são extremamente bem treinadas e habilidosas e são conhecidas por pousarem em “praticamente” qualquer lugar.

A Polícia Militar disse que “medidas administrativas necessárias já foram adotadas”.


 

Anúncios

5 COMENTÁRIOS

  1. Dá pra perceber que ele vem com todo cuidado, já estava aninhado e derivou um pouco pra esquerda, colidindo com o poste. Espero que as "medidas administrativas" sejam apenas no sentido de comprar as pás novas pro heli, pois o piloto não pode ser responsabilizado por isto. O nível de dificuldade deste pouso é muito grande.