Army ALH Dhruv 696x392 - Helicóptero ALH Dhruv do Exército Indiano faz pouso de emergência
Helicóptero Avançado Leve (ALH) Dhruv do Exército da Índia.

Um helicóptero avançado leve (ALH) Dhruv, pertencente ao exército indiano, fez um pouso de emergência no distrito de Poonch, Jammu e Caxemira, nesta quinta-feira (24/10).

Todos os passageiros a bordo não sofreram ferimentos. O comandante do Exército do Norte, tenente-general Ranbir Singh, fazia parte da tripulação de sete membros, incluindo dois pilotos a bordo do helicóptero.

O chefe do Comando Norte estava em uma visita às áreas avançadas ao sul de Pir Panjal para fazer um balanço da situação ao longo da Linha de Controle (LoC), disse a fonte.

O helicóptero fez o pouso forçado por problemas técnicos, informou a agência ANI. O tenente-general Ranbir Singh também já havia se envolvido em um incidente relacionado a helicópteros alguns anos atrás, disseram fontes do Exército Indiano.

O Paquistão está continuamente abrindo fogo pesado nos postos e aldeias da Índia ao longo da Linha de Controle (LoC) nos distritos de Poonch e Rajouri desde 5 de agosto, quando a Índia revogou o Artigo 370 de Jammu e Caxemira e dividiu o estado em dois territórios da União.

No dia 27 de setembro, um dos helicópteros Cheetah obsoletos do exército indiano caiu no Butão, matando dois pilotos a bordo.

Anúncios