Helicóptero Avançado Leve (ALH) Dhruv do Exército da Índia.

Um helicóptero avançado leve (ALH) Dhruv, pertencente ao exército indiano, fez um pouso de emergência no distrito de Poonch, Jammu e Caxemira, nesta quinta-feira (24/10).

Todos os passageiros a bordo não sofreram ferimentos. O comandante do Exército do Norte, tenente-general Ranbir Singh, fazia parte da tripulação de sete membros, incluindo dois pilotos a bordo do helicóptero.

O chefe do Comando Norte estava em uma visita às áreas avançadas ao sul de Pir Panjal para fazer um balanço da situação ao longo da Linha de Controle (LoC), disse a fonte.

O helicóptero fez o pouso forçado por problemas técnicos, informou a agência ANI. O tenente-general Ranbir Singh também já havia se envolvido em um incidente relacionado a helicópteros alguns anos atrás, disseram fontes do Exército Indiano.

O Paquistão está continuamente abrindo fogo pesado nos postos e aldeias da Índia ao longo da Linha de Controle (LoC) nos distritos de Poonch e Rajouri desde 5 de agosto, quando a Índia revogou o Artigo 370 de Jammu e Caxemira e dividiu o estado em dois territórios da União.

No dia 27 de setembro, um dos helicópteros Cheetah obsoletos do exército indiano caiu no Butão, matando dois pilotos a bordo.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. "pouso forçado"
    Traduzindo: escaparam por milagre, o helicóptero ficou totalmente destruído..

  2. Povo covarde… Querendo jogar a culpa de ninguém saber inspecionar, consertar, manutenir ou reprojetar essa joça no tal tenente-general Singh…

Comments are closed.