Concepção do helicóptero AW169 nas cores do Instituto de Pesquisa Polar da China. (Foto: Leonardo Company)

A Leonardo anunciou que o Polar Research Institute of China (PRIC) comprou um helicóptero intermediário leve AgustaWestland AW169. A aeronave, que está prevista para ser entregue no início de 2019, receberá uma configuração dedicada para apoiar as Tarefas de Pesquisa Científica Polar Chinesa e desempenhará uma série de funções, incluindo o transporte de passageiros, a observação de iceberg e operações de cargas de escavação.

O contrato foi assinado no âmbito do Programa de Aquisição de Helicópteros de Última Geração do PRIC. O AW169 estará realizando missões em ambientes com formação de gelo e perto das estações polares chinesas nos pólos sul e norte.

O AW169 foi selecionado graças ao seu excelente desempenho em condições ambientais exigentes e devido a suas tecnologias de ponta, como a tela sensível ao toque, o modo APU e o rotor de velocidade variável adaptativo.

Este último pedido marca um sucesso adicional no mercado global para o tipo fornecendo evidências adicionais de sua versatilidade de design. A presença da Leonardo na China se fortalece com quase 200 helicópteros vendidos a clientes chineses até o momento para serviços comerciais e públicos. A crescente frota é apoiada por uma crescente presença de suporte ao cliente, recentemente aprimorada pela abertura de uma importante instalação de manutenção a nível de depósito em Xangai.

SEM COMENTÁRIOS